O JOGO

Americana terá de levar 19 equipes aos Jogos Abertos

Odair Dias sabe que as comparações de resultados são inevitáveis

Odair Dias sabe que as comparações de resultados são inevitáveis

Há pouco mais de um mês no cargo, o secretário de Esportes Odair Dias se vê diante de seu primeiro desafio significativo: a disputa dos Jogos Abertos do Interior, de 17 a 29 de novembro, em Bauru. Apesar da grave crise financeira da prefeitura, o dirigente precisa viabilizar a ida da cidade à principal competição do esporte amador do Estado.

Por ter sido campeã da 2ª divisão no ano passado, Americana tem o direito de participar dos Jogos Abertos de 2014 em todas as modalidades. Pela escassez de dinheiro, é praticamente nula a possibilidade da cidade ir a Bauru com 48 equipes de 23 modalidades.

No entanto, conforme determina o artigo 12 do regulamento dos Jogos Abertos, pelo menos as equipes que foram campeãs e vices nos Jogos Regionais deste ano têm que competir em Bauru. Em Itatiba, sede da 4ª Região Esportiva, 19 equipes de Americana ficaram em primeiro lugar ou em segundo.

Assim, Odair Dias terá de buscar alternativas para que essas 19 equipes representem Americana em Bauru. As modalidades que têm classificação garantida e não disputarem os Jogos Abertos, serão proibidas de participar da competição em 2015.

O prazo para confirmação de inscrição das equipes vence no dia 24 de outubro. Até lá, Odair Dias terá de definir quem vai aos Abertos. O ex-karateca sabe que, independentemente de Americana passar por sérios problemas financeiros, haverá comparações de resultados com gestões anteriores da Secretaria de Esportes.

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: O Jogo | Arquivo