O JOGO

Americana terá 3 na seleção paulista do “Chico Piscina”

Murilo, Fábio e Gabriela representarão a seleção paulista no Troféu Chico Piscina

Murilo, Fábio e Gabriela representarão a seleção paulista no Troféu Chico Piscina

Os nadadores Murilo Setin Sartori e Gabriela Maria de Carvalho, e o técnico Fábio Henrique Cremonez, todos da equipe de Americana, foram convocados para a seleção paulista que disputará a 23ª edição do Troféu Chico Piscina Internacional, tradicional competição que acontece entre os dias 11 e 14 de outubro, em Mococa.

A convocação foi anunciada, em julho, pelo presidente da FAP [Federação Aquática Paulista]. Sartori, de 15 anos, nada na categoria juvenil e disputará o torneio pela terceira vez. Já Gabriela, de 14 anos, é da categoria infantil e foi convocada pela primeira vez.

“A presença do Murilo na seleção era certeza pela performance que vem tendo em todas as competições. E a Gabriela a gente também estava esperando, pois tem conquistado resultados bastante interessantes”, avaliou Cremonez, que será um dos técnicos responsáveis no juvenil.

Além dos revezamentos de suas categorias, os nadadores de Americana também participarão em provas individuais. Murilo Sartori vai nos 100, 200 e 400 m livre, enquanto Gabriela Carvalho tem presença confirmada nos 200 m livre.

Os dois estão treinando normalmente com a equipe de competição de Americana, na piscina semiolímpica [25 m] do complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. O calendário do segundo semestre será aberto com o Torneio Regional, dia 2 de setembro, em Bauru.

JOGOS

Antes de ir ao Troféu Chico Piscina, Murilo Sartori vai integrar a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Chile. A competição acontece entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro, em Santiago. O americanense é apontado como uma das principais promessas do Brasil para futuros Jogos Olímpicos.

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo