O JOGO

Americana será sede das Economíadas durante feriado

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 9 de abril

Handebol é uma das modalidades em disputa (F: Wado Pellizoni)

Handebol é uma das modalidades em disputa (F: Wado Pellizoni)

A 25ª edição das Economíadas – jogos universitários disputados entre estudantes de economia – será realizada em Americana, entre os próximos dias 18 e 21 – feriado prolongado de Tiradentes. Organizada pela Liga Atlética e Acadêmica das Ciências Econômicas (Laac), a competição envolverá cerca de 1,5 mil atletas. No total, são esperados perto de 4 mil estudantes na cidade.

A disputa das Economíadas envolverá 10 universidades: ESPM, Fecap, PUC, USP, FGV, Mackenzie, Insper e Faap. Os estudantes participarão de 12 modalidades: natação, tênis de mesa, vôlei, basquete, futebol, tênis, jiu jitsu, futsal, xadrez, judô, handebol e rugby.

As competições serão realizadas no complexo do Centro Cívico, além dass praças de esportes do Antônio Zanaga, Jardim São Pedro e Jardim Ipiranga, do campo do Parque Novo Mundo e do Hotel Ramada. A entrada é franca e o público poderá acompanhar os jogos e as provas.

Nos quatro dias, paralelamente às Economíadas, haverá mais uma edição do Food Truck. A praça de alimentação funcionará no Centro Cívico no período das 11 às 22 horas.