O JOGO
  • -->

Americana será a sede do Pan-Americano de BMX em 2019

Aladin e Hetzl conversam durante etapa do Paulista realizada na pista de Americana

Aladin e Hetzl conversam durante etapa do Paulista realizada na pista de Americana

Indicada pela Confederação Brasileira e Federação Paulista de Ciclismo, a pista de bicicross de Americana agradou a Confederação Panamericana de Ciclismo e a cidade será a sede do Campeonato Pan-Americano de BMX, programado para os dias 25 e 26 maio do ano que vem. A pista do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna é considerada a melhor do Brasil na atualidade.

O JOGO obteve a informação da vinda do Pan para Americana durante a realização da penúltima etapa do Campeonato Paulista, que aconteceu domingo (4) na cidade. Dirigentes da Confederação Brasileira e da Federação Paulista estiveram no local e conversaram com o presidente do ABC (Americana Bicicross Clube), Alan Jonas Duarte (Aladin), e com o secretário de Esportes Ricardo Hetzl.

Tanto Aladin como Hetzl ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assunto, o que deve ocorrer entre hoje (8) e amanhã (9), mas a confirmação de Americana como sede do Pan-Americano já circula nas redes sociais.

Pelas informações, será a segunda vez na história que o Brasil receberá a competição. Os fatores decisivos para a escolha de Americana foram a qualidade técnica da pista, a estrutura do local e o sucesso da cidade na realização este ano do Campeonato Brasileiro, quebrando recorde de participantes que durava 30 anos – competiram aproximadamente 800 pilotos.

Por Zaramelo Jr.

Divulgação do Pan´2019 em Americana já circula nas redes sociais (Reprodução Instagram)

Divulgação do Pan´2019 em Americana já circula nas redes sociais
(Reprodução Instagram)