O JOGO

Americana registra marca histórica no Sudeste

Nadadores de Americana trouxeram resultados positivos de Vitória

Nadadores de Americana trouxeram resultados positivos de Vitória

A natação de Americana registrou marca histórica no Festival Sudeste Petiz, realizado na piscina de 50m do Clube Álvares Cabral, em Vitória-ES, entre sexta-feira [20] e domingo [22]. A equipe feminina conquistou o terceiro lugar, ficando atrás apenas de Flamengo e Minas Tênis, que são duas potências da modalidade.

As americanenses totalizaram 149,50 pontos, enquanto as cariocas fizeram 269,50 e as mineiras, 264. “É um resultado extraordinário, porque tínhamos apenas 5 atletas contra 19 do Flamengo e 29 do Minas”, ressaltou a técnica Mariana de Moraes Cremonez.

Na classificação geral, somando-se os resultados tanto no masculino como no feminino, Americana terminou na sétima posição com 283,50 pontos. O Flamengo, com 925,50, foi o campeão, enquanto o Minas Tenis, com 835 pontos, ficou vice.

“Fiquei muito feliz. Todas as equipes que terminaram na nossa frente tinham muito mais atletas competindo do que a gente. Nosso grupo é pequeno, mas de qualidade. Todos nadaram muito bem e melhoraram suas marcas pessoais”, comentou Mariana. No total, Americana levou 13 nadadores ao Espírito Santo – 10 petizes e 3 mirins.

O destaque individual foi Manuela Ballan Sega, que conquistou medalha de ouro nas provas dos 50 livre, 50 borboleta e 200 livre. Amanda Teixeira Leite foi prata nos 400 livre e bronze nos 100 borboleta, enquanto Lorena Eduarda Lopes faturou prata nos 100 costas e Bruno Najm de Oliveira ficou com bronze nos 100 livre.

Americana também foi ouro nos revezamentos 4×50 livre e 4×50 medley com Amanda Leite, Lorena Lopes, Juliane Viela e Hellen Caroline Amaro da Silva.

No Sudeste, há premiação até o quinto colocado de cada prova. Com isso, Americana garantiu mais duas medalhas pela quarta colocação de Marcela Giordano Galassi, nos 400 livre, e de Juliane Cavalcanti Vilela, nos 100 peito.

A equipe ainda contou com Thays Lira dos Santos, Pedro Henrique Barbosa Ferreira, João Pedro de Oliveira Marcandali, João Francisco da Cruz Guedes, Pedro Benetton e Lucas Benetton.

De acordo com Mariana Cremonez, a partir de agora a equipe petiz intensifca a preparação para o Campeonato Paulista, marcado para novembro. Os treinamentos são realizados na piscina de 25m do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina.