O JOGO

Americana recebe a tocha olímpica no próximo ano

Thiago Brochi está cuidando dos detalhes para passagem da tocha por Americana

Brochi está cuidando dos detalhes para passagem da tocha por Americana

Americana entrou na rota dos Jogos Olímpicos do ano que vem. A cidade vai receber, possivelmente na segunda quinzena de julho, a tocha olímpica, maior símbolo da competição. Na semana passada, gerentes regionais da organização do Rio 2016, ligados ao COB – Comitê Olímpico Brasileiro -, vieram a Americana e confirmaram o município como um dos 300 do país que terão a passagem da tocha.

“Já está confirmada a passagem da tocha olímpica por Americana no ano que vem, num momento histórico não só para a cidade como para o Brasil”, afirmou o subsecretário da Juventude, Thiago Brochi, que está cuidando do evento. De acordo com ele, nova reunião com os representantes do COB deve ocorrer até o final do ano para definição de alguns detalhes, como, por exemplo, o trajeto.

Segundo Brochi, a tocha olímpica deve percorrer 8 km por avenidas e ruas de Americana. “Ainda temos que oficializar o percurso, mas a tendência é que passe pela Avenida Brasil, indo para o centro da cidade, na região da Basílica de Santo Antônio, subindo pela Avenida Paulista até chegar a Avenida Nossa Senhora de Fátima, para acesso à Rodovia SP-304, já que, após Americana, a tocha seguirá para Campinas”, explicou o subsecretário.

De acordo com Thiago Brochi, existe a possibilidade da realização, ainda em 2015, da simulação da passagem da tocha olímpica para a definição oficial do percurso. Ainda segundo o dirigente, Americana indicará alguns nomes para conduzir a tocha em sua passagem pelo município. “Ainda não sabemos exatamente quantas vagas teremos, mas é certo que vamos fazer algumas indicações”, afirmou.

Os americanenses interessados em participar do evento podem se inscrever nos sites dos patrocinadores, que são Coca-Cola, Nissan e Bradesco.

Zaramelo Jr.

O JOGO

agosto 13, 2015