O JOGO

Americana recebe 450 pilotos para o Paulista

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 27 de fevereiro

As provas serão realizadas na pista do Complexo Ayrton Senna

As provas serão realizadas na pista do Complexo Ayrton Senna

Cerca de 450 pilotos de diversos estados são esperados em Americana, neste final de semana, para a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Bicicross. A movimentação será na pista do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no bairro Machadinho, considerada uma das melhores do país. A programação começa amanhã (28), a partir das 14h30, com treinos oficiais. No domingo (1º), haverá nova sessão de treinos a partir das 8 horas; as provas têm início previsto para as 10 horas.

Luiz Lourencini, diretor do ABC (Americana Bicicross Clube) e responsável pela etapa em Americana, disse que pilotos de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, estão inscritos para as provas deste final de semana. “O Paulista ficou muito forte e por isso os pilotos de outros estados vêm competir aqui”, explicou.

A equipe do ABC terá em torno de 50 pilotos em diversas categorias, com destaque para André Fascina e Júlia Alves, que são campeões brasileiros na Elite. “Acredito que temos chances de conseguir bons resultados”, falou Lourencini, responsável pelo bicicross de Americana já há vários anos.