O JOGO

Americana prepara ações para sediar o Paulista

O gestor Ricardo Molina e o técnico Antonio Carlos Vendramini

O gestor Ricardo Molina e o técnico Antonio Carlos Vendramini

Não faltarão motivos para o torcedor acompanhar o Corinthians/Americana, gerido pelo Grupo Clarian, no Campeonato Paulista Feminino de Basquete, disputado a partir do próximo dia 16. Isto porque o Centro Cívico será palco, não só do desfile das craques americanenses e da disputa do torneio, mas também de um verdadeiro show de entretenimento, com sorteio de brindes, camisas oficiais, arremesso solidário e outras atrações voltadas para os apaixonados pelo esporte e para toda família.

A primeira fase do torneio será toda disputada no Centro Cívico, entre os dias 16 e 18 de Outubro. O Corinthians/America estreia contra São Bernardo, na sexta-feira, às 20 horas. Antes, Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau encara Basketball Santo André/Apaba abrem o torneio. Os quatro times se enfrentarão durante o final de semana conforme os resultados da primeira rodada. Os dois melhores estarão classificados para a final, que acontecerá em jogo único, no dia 24, na casa da equipe de melhor campanha.

A 1ª novidade será na entrada. Os ingressos para a rodada dupla serão trocados por um quilo de alimento não perecível, nas bilheterias do Centro Cívico, antes dos duelos. Não será necessária a troca antecipada. Tudo que for arrecadado será destinado para as instituições de caridade ligadas à Prefeitura de Americana. Quem comparecer aos jogos também poderá ajudar o próximo por meio do Arremesso Solidário.

Durante os intervalos das partidas do Corinthians/Americana, os fãs de basquete terão a oportunidade de faturar R$ 150,00 arriscando arremessos de longa distância. A cada acerto, o mesmo valor será doado ao Fundo de Solidariedade de Americana.

Antes dos jogos, artistas locais, escolhidos pela Secretária de Cultura de Americana, interpretarão o hino nacional.

ESPAÇO FAMÍLIA

Pais que quiserem levar seus filhos ao Centro Cívico terão um local especial, chamado de Espaço Família. As famílias que forem acompanhar as partidas poderão usufruir do conforto das cadeiras instaladas no ginásio durante a reforma.

Além da emoção dos embates dentro de quadra, o torcedor que comparecer ao Centro Cívico terá oportunidade de admirar o grande telão instalado no local. Apresentado durante o amistoso entre Corinthians/Americana e América-PE, que marcou a reabertura do ginásio, a peça também será um dos grandes atrativos, animando os torcedores.

“Fizemos um grande esforço para trazer todo o Campeonato Paulista para o Centro Cívico justamente para proporcionar ao torcedor de Americana, que nos acompanha durante todo este tempo, um final de semana de muitas atrações e atividades que vão além das quadras. Ou seja, oferecer uma oportunidade de entretenimento para toda família, além da chance de assistir grandes jogos”, completou Ricardo Molina, presidente do Grupo Clarian, gestor do Corinthians/Americana.

TORCEDOR

Para os torcedores mais apaixonados pelo basquete americanense, as cadeiras VIP, localizadas bem ao lado das quadradas, começam a ser comercializadas pelo telefone (011) 3205-1767. Falar com Walsen Neto.

Lucas Simionato > Assessoria de Imprensa > 2015, 9 outubro