O JOGO

Americana participa de evento em nível nacional

Wander Pessoa

Wander está na organização

No próximo dia 20, corredores de todo o país realizam um treino coletivo no mesmo horário. Será o “Treinão do Brasil”, com saída às 8 horas em cada cidade onde o evento acontecer.

Em Americana, a concentração será na avenida Brasil, em frente ao Fórum. Também podem participar praticantes de caminhada. O local já é um tradicional ponto de encontro de corredores e caminhantes.

A iniciativa partiu do maratonista Ubiracy Resende, do Rio de Janeiro, e logo ganhou adeptos em várias partes do Brasil e até mesmo no exterior. “Não será um evento competitivo, será uma grande festa pela paz e também para incentivar a prática da corrida de rua e a busca por melhor qualidade de vida”, ressaltou Ubiracy.

“A única coisa que se pede é que os participantes estejam usando camiseta branca”. Em Americana, a organização é dos maratonistas Adriano Seiche e Wander Pessoa. Até o momento, mais de 50 cidades confirmaram a realização do evento, mas o número ainda pode aumentar até a véspera do Treinão.

Cinco minutos antes da largada, as pessoas serão convidadas a fazer um pensamento pela paz, um gesto para lembrar que naquele momento outras pessoas em várias partes do Brasil estão envolvidas no mesmo evento.

O Treinão do Brasil não tem patrocinadores, nem caráter religioso ou político. É um evento gratuito, feito por corredores de rua. Cada um será responsável pela sua própria hidratação.