O JOGO

Americana não terá todas as equipes nos Regionais

Antonucci enfrenta problemas para a disputa dos Regionais

Antonucci enfrenta problemas para a disputa dos Regionais

Ao contrário do que planejava o secretário de Esportes Mario Antonucci, Americana não terá todas as equipes nos 58ºs Jogos Regionais, de 2 a 12 de julho, em Itatiba. Apesar de ter feito inscrição em todas as modalidades, a cidade terá desfalques em pelo menos três delas.

Os grupos dos esportes coletivos e o chaveamento dos individuais foram definidos no Congresso Técnico realizado sexta-feira (13) no Teatro Ralino Zambotto, em Itatiba.

Apesar do material divulgado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes de Americana não fazer nenhuma menção ao fato, O Jogo apurou que, durante o congresso, a cidade entregou ofício ao chefe dos Jogos Regionais informando que as equipes de judô feminino, taekwondo feminino e xadrez feminino não serão inscritas.

Até o dia 1º de julho, quando as cidades devem entregar a relação nominal dos atletas, Americana terá de justificar os motivos das desistências das três equipes. Até lá, a cidade também pode conseguir formar os times e participar dos Regionais.

Além do judô feminino, taekwondo feminino e xadrez feminino, com desistência já oficializada, Americana também encontra dificuldades em outras modalidades. Por causa da inédita crise financeira da área esportiva, quase todas as modalidades perderam atletas.

Segundo informações obtidas pelo O Jogo, uma das modalidades com grandes dificuldades é o handebol masculino. Neste momento, não há número suficiente de jogadores para formar time.

Texto: Zaramelo Jr. | Zara

Foto: O Jogo | Arquivo