O JOGO
  • -->

Americana leva 32 equipes aos Jogos Regionais

Virgil Lopez é o técnico do basquete feminino de Americana

Virgil Lopez é o técnico do basquete feminino de Americana

Pelo menos 32 equipes de 17 modalidades representarão Americana nos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado, programados para Santa Bárbara d´Oeste entre os dias 17 e 28 de julho. Até o meio desta semana, estes eram os números já cadastrados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e o Juventude, de acordo com informações do professor Odail de Oliveira.

As equipes que Americana já tem confirmadas para levar a Santa Bárbara são atletismo masculino e feminino, basquete masculino e feminino, biribol, ciclismo masculino e feminino, damas, futebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, ginástica artística feminina, ginástica ritmica, handebol masculino e feminino, karatê masculino e feminino, malha, natação masculina e feminina, natação ACD feminina, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.

Segundo Odail, neste momento o número de atletas americanenses para os Jogos Regionais gira entre 250 a 300. O prazo para inscrição termina no próximo dia 28 e ainda existe a possibilidade de Americana confirmar a participação de outras modalidades, como badminton, judô e skate (esta não tem nos Regionais, mas a vaga é automática para os Abertos desde que haja a inscrição).

Os grupos da 1ª fase serão conhecidos no congresso técnico marcado para o próximo dia 29. Pela proximidade com Santa Bárbara d´Oeste, Americana não ficará em nenhum alojamento na cidade-sede. As saídas para as competições serão diárias, com base no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico -, no Jardim da Colina.

As equipes com melhor performance nos Regionais garantem classificação para os Jogos Abertos do Interior, que neste acontecerão em Rio Claro, possivelmente em setembro. Para 2019, Americana é candidata a sediar as duas competições.