O JOGO

Americana larga bem na Copa Regional de Bicicross

Caroline Amazonas foi vice-campeã na Elite, em Paulínia

Caroline Amazonas foi vice-campeã na Elite, em Paulínia

A etapa de abertura da Copa Regional “Ricardo Alves” de Bicicross foi realizada em Paulínia, domingo [7], e o ABC [Americana Bicicross Clube] teve resultados importantes. Na Elite, os americanenses se deram bem tanto no feminino como no masculino.

Entre as mulheres, Caroline Amazonas ficou em segundo lugar nas três baterias do dia e garantiu o vice-campeonato, atrás somente de Maitê Barreto, de Paulínia, que dominou as provas. Entre os homens, André Fassina conseguiu a terceira colocação, enquanto Samuel Pereira de Oliveira ficou na quinta.

O ABC conquistou vitórias em quatro categorias de base com Tiago Bueno de Oliveira, na Expert 7/8 anos; Igor Gabriel do Amaral, na Expert 11/12 anos; Júlia Lorenlay da Silva, na Feminino 11/13 anos; e João Pedro Colletta Mazziero, na Novatos 17 anos +.

Também foram ao pódio em Paulínia Felipe Laurindo [segundo lugar na Especial], Felipe Thadeu Corregio [terceiro na Expert 17/29 anos], Vinícius Andrade Gualtiere [terceiro na Expert 11/12 anos], Gael Doná [terceiro na Novatos 5/6 anos], Rodrigo Lyrio Amazonas [terceiro na Expert 30/39 anos].

A etapa teve domínio de Pauínia, que ganhou em nove categorias. Americana e Cosmópolis, com quatro vitórias cada, ficacaram na segunda colocação. Bom Jesus dos Perdões, Indaiatuba, Itu, Jundiaí e São José dos Campos conseguiram uma vitória.

A Copa Regional terá total de quatro etapas durante a temporada. A segunda será em Cosmópolis, dia 20 de agosto. Depois vêm Americana, no dia 22 de outubro, e novamente Paulínia, no dia 3 de dezembro.

Zaramelo Jr.

2017, 12 de maio