O JOGO

Americana joga para assegurar a ponta da Liga

A experiência da pivô Ega é uma das armas de Americana na busca pelo título

A experiência da pivô Ega é uma das armas de Americana na busca pelo título

Líder da Liga Nacional de Basquete Feminino, o Corinthians/Pague Menos/Americana vai à quadra na próxima semana para assegurar a ponta do campeonato e, desta vez, garantir o direito de fazer mais jogos em casa nos playoffs. O time do técnico Antônio Carlos Vendramini recebe o Uninassau de Recife-PE nas próximas quarta (8) e sexta-feiras (10), às 20 horas, no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina.

Pelas contas da comissão técnica, duas vitórias contra as pernambucanas consolidam o primeiro lugar para Americana, independentemente do que ocorrer nas rodadas finais da fase de classificação. Os jogos contra as atuais vice-líderes da Liga também têm “sabor de vingança”, já que o Uninassau foi o único que conseguir vencer o Corinthians/Pague Menos na edição 2016/17.

Depois do Uninassau, o time de Vendramini ainda enfrentará Santo André, dias 16 e 18, em Americana, e Sampaio Basquete, dias 23 e 25, em São Luís-MA. Os playoffs serão em abril: semifinal, em melhor de 3, e final, em melhor de 5.

 

.