O JOGO

Americana é base da seleção na Copa do Mundo

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 1.o de abril

Técnica e atletas da seleção em pose especial para O JOGO

Técnica e atletas da seleção em pose especial para O JOGO

Sete jogadores de Americana, além da técnica Luciana Bortoleto, estão na seleção brasileira sub-19 que disputará  a 20.a edição da Copa do Mundo de Corfebol, de amanhã (2) até domingo (5), na Holanda. São eles, Thiago Saiz Garcia, Lucas Ferreira, Rafael Higawa, Luiz Ferracini, Regiane Bastos, Letícia Assis e Raquel Batista.

A delegação do Brasil viajou domingo (29) com 14 jogadores, ou seja, Americana forma a base da seleção. Além dos americanenses, a região está representada por Bruno Tunussi e Eduardo Andia, que são de Santa Bárbara d´Oeste.

Os jogos da Copa do Mundo Sub-19 serão disputados nos ginásios Sport Centre Kalverdijkje e Cammingha Sports Hall, na cidade de Leewarden. O Brasil está no Grupo A ao lado de Holanda, Inglaterra, China Taipei, Catalunha, Romênia e Nova Zelândia. O grupo B é formado por Bélgica, Alemanha, Portugal, República Checa, Hungria e China, além do time da cidade-sede.

O cerimonial de abertura está marcado para esta quinta-feira e os jogos acontecem de amanhã até domingo. Será a segunda participação do Brasil na categoria sub-19 e a técnica Luciana Bortoleto espera por campanha positiva.

O QUE É?

O corfebol é uma modalidade de origem holandesa, que tem por objetivo colocar a bola na cesta. As equipes são mistas, formadas por 4 homens e 4 mulheres. A marcação é individual – homem x homem e mulher x mulher – em jogos de dois tempos de 25 minutos cada. A quadra oficial tem medida de 40 m de cumprimento x 20 m de largura. No Brasil, ainda é um esporte em expansão.