O JOGO
  • -->

Americana domina Open Notícia FM em Piracicaba

Henrique Defavari foi campeão da principal categoria do Open

Henrique Defavari foi campeão da principal categoria do Open

O 1º Open Notícia FM de Raquetinha, válido pela penúltima etapa do Circuito Aberto, teve amplo domínio de Americana. O torneio aconteceu no complexo de saibro do clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba, entre sexta-feira (19) e domingo (21). Das 22 categorias em disputa, os jogadores americanenses simplesmente chegaram às finais em 21 e conquistaram o título em 15.

A única categoria que não teve um jogador de Americana envolvido na decisão do título foi a B 45+. Nas demais, havia ao menos um americanense nas duplas finalistas, o que confirma a força da cidade na modalidade. O torneio em Piracicaba movimentou 122 duplas de diversas cidades de São Paulo e teve premiação em dinheiro de R$ 4 mil.

Clique aqui e confira galeria de fotos

Na categoria A, que reúne a elite da raquetinha, o americanense Henrique Defavari (Capiva) sagrou-se campeão jogando ao lado do campineiro Henrique Meloni. Na final, eles derrotaram o campineiro Henrique Mello (Mindu) e o paulistano Henrique Silva (Cabeça) por 9/7. Embora participe do Circuito já há algum tempo, foi o primeiro título de Meloni.

Na Feminino A, as campeãs foram as americanenses Giovanna Campana e Daniela Sant´Anna Turqueto, com vitória por 9/7 sobre a também americanense Elisa Formentini e a campineira Renata Hoyer. E na Mista A, o ararense Lucas Davini conquistou o título ao lado da estreante Juliana Rangel, de Campinas, derrotando os irmãos americanenses Giovanna e Luiz Gabriel Campana (Bibi) por 8/5.

Outro título em categoria A para Americana veio com Rafael D´Agostini, que sagrou-se campeão na 45+ em parceria com o campineiro Fábio Torina. Eles ganharam na final por 9/7 do campineiro Alberto Vallim e do paulistano Alexandre Hocevar.

Além da elite A, A 45+ e Feminino A, Americana também fez campeões nas categorias B, C Coonsolação, D, D Consolação, Feminino A Consolação, Feminino B, Feminino B Consolação, Feminino C, Feminino C Consolação, Mista B, Mista B Consolação e Mista C Consolação.

“Superamos alguns desafios”, disse Jolla

Um dos responsáveis pela organização do 1º Open Notícia FM de Raquetinha, no clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba, Joel Olla Junior, o Jolla, disse que “superamos alguns desafios na realização do torneio”. Segundo ele, “Piracicaba não tem tradição na modalidade e mesmo assim conseguimos envolver 122 duplas. Não é fácil chegar a esse número logo na primeira vez.”

Jolla ainda destacou que “havia perspectiva de chuvas durante o final de semana. Tínhamos esse receio, mas não caiu uma gota sequer. Com isso, conseguimos seguir os horários e terminar no prazo previamente estabelecido.”

Para o organizador, “ficamos bastante satisfeitos com o torneio no Cristóvão Colombo. O clube nos ofereceu uma estrutura sensacional e esperamos, de algum forma, ter colaborado para que a raquetinha, a partir de agora, passe a fazer parte de suas atividades esportivas.”

Jolla fez questão de ressaltar que “um dos diferenciais do torneio em Piracicaba, que inclusive rendeu muitos comentários positivos, foram os kits de produtos de beleza entregues nas categorias femininas como premiação adicional. Alguns deles tinham produtos que chegavam a R$ 500.”

CAMPEÕES

CATEGORIA

Henrique Defavari/Henrique Meloni

CATEGORIA B

Pedro Camargo/Samuel Souza

CATEGORIA C

Felipe Santos/Frederuci Sturion

C CONSOLAÇÃO

Danilo Glasser/Hugo Santiago

CATEGORIA D

João Marcos/Matheus Zanardo

D CONSOLAÇÃO

Kaue Gabriel/Matheus Zanaga

A 45+

Fábio Torina/Rafael D´Agostini

B 45+

Altamiro Soares/Marcelo Artamende

FEMININO A

Daniela Turqueto/Giovanna Campana

FEMININO A CONSOLAÇÃO

Carla Luchiari/Daiana Galbiati

FEMININO B

Cristina Pisoni/Luiz Pisoni

FEMININO B CONSOLAÇÃO

Ana Belluci/Cláudia Fortunato

FEMININO C

Larissa Negrini/Mariana Macris

FEMININO C CONSOLAÇÃO

Isabela Camargo/Luiz Rechinelli

INICIANTE A

Paulo Felix/Sandro Silva

INICIANTE B

Bruno Favero/Plínio Jr.

MISTA A

Juliana Rangel/Lucas Davini

MISTA A CONSOLAÇÃO

Bill Keven/Renata Hoyer

MISTA B

Daiana Galbiati/Renan Melo

MISTA B CONSOLAÇÃO

Fábio Pires/Mariana Macedo

MISTA C

Camila Siqueira/Fernando Siqueira

MISTA C CONSOLAÇÃO

Geovane Ramos/Júlia Pecchio