O JOGO

Americana deve receber condutores da tocha olímpica

O jornalista Wander Pessoa conduziu a tocha olímpica na passagem por Americana

O jornalista Wander Pessoa conduziu a tocha olímpica na passagem por Americana

Há três anos, a passagem da tocha olímpica agitou a Região Metropolitana de Campinas, trazendo mensagem de espírito esportivo e de união entre os povos. Para manter esse ideal aceso, alguns participantes se uniram para organizar o 1° Encontro dos Condutores Olímpicos da RMC, que deve acontecer em Americana no dia 21 de setembro. A iniciativa de reunir esse pessoal, que carregou o símbolo em 2016, é do jornalista e ex-maratonista Wander Pessoa. Segundo ele, a ideia surgiu a partir de evento semelhante, o Encontro Nacional dos Condutores, que neste ano promoveu a sua quarta edição, em Natal-RN.

“Cada condutor fez por merecer sua indicação, por suas histórias de superação, suas histórias de vida e que serviram de inspiração e exemplo para muitas pessoas. Então, nosso objetivo é reunir novamente essas pessoas para que essa bonita mensagem não se perca com o passar do tempo”, afirmou Pessoa. A intenção é que, no dia, os condutores percorram novamente parte do percurso original, como forma de celebrar o encontro. A ideia do Encontro já despertou o interesse de outras prefeituras da região, mas a intenção é mantê-lo em Americana.

REVEZAMENTO

O revezamento da Tocha Olímpica Rio-2016 percorreu todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, passando por mais de 320 cidades, num total de 20 mil quilômetros. A chama foi acesa na Grécia, em 21 de abril, chegando a nossa região no dia 20 de julho. Naquele dia, a tocha passou por Rio Claro, Limeira, Americana e depois Campinas. No dia seguinte, ainda na RMC, passou por Indaiatuba rumo à capital.

Para quem estiver interessado em apoiar ou participar, foi criado um evento no facebook, que pode ser acessado em https://www.facebook.com/events/355806158379997/