O JOGO

Americana define esportistas para conduzir tocha olímpica

O mesatenista Giuliano Peixoto está na lista doe escolhidos para evento

O mesatenista Giuliano Peixoto está na lista doe escolhidos para evento

A Secretaria de Esportes de Americana deve divulgar nos próximos dias, em evento ainda a ser agendado, os esportistas locais que carregarão a tocha olímpica em sua passagem pela cidade, na segunda quinzena de julho de 2016. O JOGO apurou que pelo menos seis nomes estão definidos. Todos têm ligação com o esporte americanense e já representaram o Brasil em Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

São eles: Flávio Conceição, ex-jogador do Rio Branco, do Palmeiras e do Real Madrid; Anderson Lima, ex-judoca; Giuliano Flint Peixoto, mesatenista; Danilo Glasser, ex-nadador paralímpico; Karla Costa, jogadora de basquete do Corinthians/Americana; e Adriana Santos, ex-jogadora de basquete e coordenadora do projeto de basquete de base da ADCF Unimed.

Segundo informação levantada pelo O JOGO, os seis esportistas participaram de almoço na última sexta-feira (23) com o vice-prefeito e secretário de Esportes Roger Willians da Fonseca. Pelo menos mais quatro nomes devem ser indicados por patrocinadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A passagem da tocha olímpica por Americana, em 2016, foi confirmada em agosto pelo subsecretário da Juventude, Thiago Brochi. Embora o percurso ainda não tenha sido definido de forma oficial, a expectativa é que o símbolo percorra em torno de 8 km por avenidas e ruas de Americana.

“Ainda temos que oficializar o percurso, mas a tendência é que passe pela Avenida Brasil, indo para o centro da cidade, na região da Basílica de Santo Antônio, subindo pela Avenida Paulista até chegar a Avenida Nossa Senhora de Fátima, para acesso à Rodovia SP-304, já que, após Americana, a tocha seguirá para Campinas”, disse Brochi, à época da confirmação de Americana como uma das 300 cidades brasileiras que receberão a tocha.

Texto: Zaramelo Jr. > O JOGO