O JOGO

Americana conquista títulos no Open do Barbarense

Campos, Defavari, Pitta e Kabeça foram os finalistas da categoria A

Campos, Defavari, Pitta e Kabeça foram os finalistas da categoria A

O 2º Open de Raquetinha do Esporte Clube Barbarense, disputado entre sexta-feira (31) e domingo (2), em Santa Bárbara d´Oeste, teve jogadores de Americana conquistando títulos em cinco das dez categorias. O destaque ficou para Henrique Pellegrini Defavari que foi campeão da categoria A, a principal do torneio, em parceria com Marcelo Rodrigues de Campos, de Campinas.

No jogo final, Defavari e Campos ganharam por 8 a 4 de Gabriel Albejante Pitta, de Mogi Mirim, e Henrique Pinto e Silva (Kabeça), de São Paulo. Na categoria Mista, Júlia Campana e Samuel Souza, de Americana, aplicaram 8 a 4 em Andreza de Godoi Grando e Rodrigo Marques, de Cerquilho.

Entre as mulheres, amplo domínio das americanenses. Na Feminino A, as primas Júlia e Giovanna Campana foram campeãs com vitória sobre as campineiras Patrícia de Fiori Adib e Suzana Vescovi por 9 a 8. E Na Feminino B, em final entre jogadoras de Americana, melhor para Maria Cristina Luchiari Pisoni e Maria Luiza Luchiari Pisoni Belluci, que ganharam de Daiana Galbiati e Zilenita Zivkovic por 8 a 5.

O quinto título de raqueteiros de Americana foi na Iniciantes B, que também teve parcerias da cidade na final. Fernando Paro e Willian Samartin Junior venceram Rafael Minozzi e Wesley Negrini por 8 a 3.

Também teve duplas americanenses na decisão de outras duas categorias. Na Geral B, Luiz Gabriel Sacilotto Filho (Pituco) e Luiz César Maciel dos Santos foram vice-campeões ao serem batidos por Eduardo Bertola e Filipe Navarro, de Cerquilho, por 8 a 6. Na Mista B, Daniela Correa Sant´Anna e Raphael Lopes Rodrigues de Souza (Carçudo) cairam diante de Camilla Oliveira e Fábio Henrique Lieira, de Sumaré, por 8 a 4.

Santa Bárbara d´Oeste, que sediou o Open, teve campeões em duas categorias:  Rodney Anderson da Silva e Sérgio Henrique Lino Surge, na D, e Arthur Leite de Godoy e Michael dos Santos, Silva, na Iniciantes A. E Cerquilho, com Rodrigo Marques e Thiago Gaiotto de Godoi, faturou a C.

O Open do Barbarense reuniu 95 duplas de diversas cidades da região e também da capital. No geral, a premiação em dinheiro foi de R$ 3 mil, sendo que Henrique Defavari e Marcelo Campos, campeões da principal categoria, ficaram com R$ 1,5 mil.

QUADRO DE HONRA

CATEGORIA A

Campeões

Henrique Defavari e Marcelo Campos

Vices

Gabriel Pitta e Henrique Pinto

CATEGORIA B

Campeões

Eduardo Bertola e Filipe Navarro

Vices

Gabriel Sacilotto e César Maciel

CATEGORIA C

Campeões

Rodrigo Marques e Thiago Godoi

Vices

Paulo Bettini Santos e Wagner Cardoso

CATEGORIA D

Campeões

Rodney Silva e Sérgio Henrique Surge

Vices

Giuliano Franco e João Pedro Soares

INICIANTES A

Campeões

Arthur Salin e Michael Silva

Vices

Alex Carvalho e Danilo Seneme

INICIANTES B

Campeões

Fernando Paro e Willian Samartin Jr.

Vices

Rafael Minozzi e Wesley Negrini

MISTA A

Campeões

Júlia Campana e Samuel Souza

Vices

Andreza Grando e Rodrigo Marques

MISTA B

Campeões

Camilla Oliveira e Fábio Lieira

Vices

Daniela Sant´Anna e Raphael Souza

FEMININO A

Campeãs

Júlia Campana e Giovanna Campana

Vices

Patrícia Adib e Suzana Vescovi

FEMININO B

Campeãs

Cristina Pisoni e Maria Luiza Belluci

Vices

Daiana Galbiati e Zilenita Zivkovic

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo