O JOGO

Americana conhece adversários dos Jogos Regionais

Zappia é o técnico das equipes de atletismo de Americana

André Zappia é o técnico das equipes de atletismo de Americana

Os grupos dos esportes coletivos e o chaveamento dos individuais dos 58ºs Jogos Regionais serão definidos nesta sexta-feira (13), durante congresso técnico em Itatiba, cidade-sede da competição da 4ª Região do Estado. No evento, marcado para as 14 horas, Americana tomará conhecimento de seus adversários na primeira fase, o que é considerado vital por coordenadores e técnicos.

Americana está na 1ª Divisão dos Jogos Regionais, ao lado de Atibaia, Vinhedo, Limeira, Indaiatuba, Hortolândia, Rio Claro, Bragança Paulista, Itatiba e Campinas. Com o enfraquecimento da maioria das modalidades, em virtude da crise financeira sem precedentes na história do esporte local, os americanenses contam com o fator sorte no momento do sorteio dos grupos para que algumas equipes consigam avançar sem maiores dificuldades.

No congresso técnico de amanhã, Americana também terá de confirmar se participará efetivamente nas 22 modalidades em que se inscreveu na semana passada. Apesar das dificuldades, como no judô, por exemplo, que pode ter que recorrer a atletas de outras artes marciais, a tendência é que ocorra a confirmação.

As modalidades em disputa nos JR são atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo (inclui bicicross e mountain bike), dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica ritmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia e xadrez.

Texto: Zaramelo Jr. | Zara

Foto: O Jogo | Arquivo