O JOGO

Americana anuncia desistência dos Jogos Abertos

Ginástica ritmica era uma das modalidades classificadas

Ginástica ritmica era uma das modalidades classificadas

A possibilidade de Americana desistir de participar dos Jogos Abertos do Interior, antecipada pelo O JOGOveja matéria -, confirmou-se no final da tarde de sexta-feira (24). Às 17h22, a Secretaria de Esportes emitiu nota oficial anunciando que não enviará equipes à 78ª edição dos JAIs, programada para Bauru, entre 17 e 29 de novembro.

Como já era previsto, o secretário de Esportes Odair Dias justificou que “neste momento, nosso objetivo é quitar as dívidas com os técnicos e professores das modalidades esportivas e do projeto Criança Total.” O dirigente acrescentou que “a participação nos Jogos Abertos representaria aumento significativo em gastos, como horas extras, transporte, alimentação, entre outros.”

Para Odair Dias, a decisão (de não ir aos Jogos Abertos) marca o início da reestruturação do esporte de Americana. De acordo com a nota da Secretaria de Esportes, a prioridade será o investimento nas escolinhas de iniciação e projetos sociais.

Por causa da desistência, Americana pode ser punida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A “inconsistência política e financeira” será o argumento utilizado na defesa. Caso a secretaria estadual aceite a justificativa, Americana livra-se de punição. Caso contrário, ficará de fora dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos de 2015, conforme prevê o artigo 12 do regulamento.

Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br

O JOGO mostrou a possibilidade de desistência

O JOGO mostrou a chance de desistência