O JOGO
  • -->

Amador da LAF pode definir vagas às semifinais

Diogo Costa comemora gol da vitória do Unidos da Morada

Diogo Costa comemora gol da vitória do Unidos da Morada

A segunda rodada da 2ª fase do Campeonato Amador da 1ª Divisão da LAF (Liga Americanense de Futebol), marcada para domingo (23), pode definir as primeiras vagas às semifinais. Descubra e Novo Mundo, no Grupo D, e Cantareira e Unidos da Morada, no Grupo E, ganharam na semana passada e praticamente carimbam passaporte em caso de novo resultado positivo.

Por outro lado, Unidos da Mathiensen, Guanabara, Pernambuco e São Roque, que perderam na rodada de abertura, precisam da vitória para manter-se vivos. Os quatro jogos desta semana serão realizados em rodada dupla em dois campos.

No São Vito, haverá Guanabara x Descubra, às 8 horas, e Cantareira x Unidos da Morada, às 10 horas. Para o Parque Novo Mundo estão programados São Roque x Pernambuco, às 8 horas, e Unidos da Mathiensen x Novo Mundo, às 10 horas.

A primeira rodada desta fase marcou a queda dos dois últimos invictos. Guanabara e São Roque, que ganharam os seis jogos da etapa de classificação, caíram pelo mesmo placar (2 a 1 ) diante do Novo Mundo e do Unidos da Morada, respectivamente. Nas outras partidas, os resultados foram Unidos da Mathiensen 1×2 Descubra e Cantareira 4×0 Pernambuco.

A 2ª fase será fechada no dia 30, quando, então, haverá definição dos quatro times que avançam às semifinais e seguem na luta pelo título da temporada 2018.

Ex-jogador profissional, Bruno Correa, do São Roque, é o principal artilheiro do Amador. Na derrota diante do Unidos da Morada, ele marcou o gol de seu time e chegou ao total de 12 no campeonato. O mais próximo dele é Bruno Pizano, do Guanabara, que tem 8 gols.

By Zaramelo Jr.