O JOGO
  • -->

Amador da LAF entra em reta de definições

O Guanabara, do meia Adonis, tem  vaga bem encaminhada à 2ª fase

O Guanabara, do meia Adonis, tem vaga bem encaminhada à 2ª fase

A três rodadas do encerramento da 1ª fase, o Campeonato Amador da 1ª Divisão da LAF (Liga Americanense de Futebol) – Copa Jocle´2018 -, está entrando em reta decisiva em termos de classificação e descenso. pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros, avançam à 2ª fase, enquanto o último colocado de cada chave e os dois piores sextos caem para a 2ª divisão do próximo ano.

Até agora, não há ainda nenhuma definição matemática. Em termos de classificação à 2ª fase, Guanabara e São Roque, únicos com 12 pontos, estão próximos de carimbar o passaporte. Com 9 pontos, Unidos da Mathiensen, Unidos da Morada e Descubra também estão em boa situação para seguir na luta pelo título.

Quanto a rebaixamento, Morada do Sol, Bela Vista, Atlético Lírios e Santa Maria ainda não pontuaram e estão sob ameaça efetiva. O presidente da LAF André Alexandre Silva (Mineiro) disse ao O Jogo que a fórmula de disputa da 2ª fase deve ser alterada.

“Inicialmente, teríamos o mata-mata. Depois, falamos em jogos de ida e volta. Agora, a tendência é que na 2ª fase os oito classificados sejam divididos em dois grupos. Vamos discutir isso assim que termina a fase de classificação. Como a Liga trabalha para os clubes, vamos ver o que é melhor para eles”, comentou André.

RODADA

A rodada deste domingo (19) – antepenúltima da 1ª fase – terá os seguintes jogos pelos bairros de Americana:

8 horas – Lázio x Santa Maria, no Jardim Ipiranga; Guerreiros do Alvorada x Pernambuco, no Jardim Guanabara; Bela Vista x Unidos da Morada, no Parque Gramado; e América II x Parna, no Antonio Zanaga.

10 horas – Americana x São Vito, no São Vito; Unidos da Mathiensen x América, no Jardim Ipiranga; Atlético Lírios x Morada do Sol, no Jardim Guanabara; Cantareira x Descubra, no Antonio Zanaga; e Gramado x Novo Mundo, no Parque Gramado.