O JOGO
  • -->

Amador da LAF aponta times para a decisão

Brenno, com a bola, é peça importante na marcação do Unidos da Morada

Brenno, com a bola, é peça importante na marcação do Unidos da Morada

Os times que vão à decisão do título do Campeonato Amador da 1ª Divisão da LAF (Liga Americanense de Futebol) serão conhecidos na tarde deste sábado (6) com a realização dos jogos semifinais. No campo do São Vito, se enfrentam Cantareira e Guanabara, enquanto no campo da Vila Amorim jogam Novo Mundo e Unidos da Morada. As partidas estão marcadas para as 15h30.

Segundo informações de André Alexandre Silva, o André Mineiro, presidente da LAF, o regulamento determina que em caso de empate no tempo normal, haverá cobrança de pênaltis para que sejam apontados os finalistas. “Nenhum time tem vantagem de jogar pelo empate e também não há prorrogação. Se empatar, vai para os pênaltis”, disse André.

A definição dos semifinalistas aconteceu na manhã de domingo (30), na disputa da última rodada da 2ª fase. No Grupo D, o Guanabara derrotou o Unidos da Mathiensen por 3  0, enquanto Descubra e Novo Mundo ficaram no 0 a 0. Assim, avançaram Novo Mundo e Guanabara.

No Grupo E, o Unidos da Morada goleou o Pernambuco por 5 a 1 e o houve empate (1 a 1) entre São Roque e Cantareira. Ficaram com as vagas Cantareira e Unidos da Morada.

As rodadas do Amador sempre são realizadas aos domingos pela manhã, mas, desta vez, a diretoria da LAF decidiu pela antecipação para o sábado à tarde em razão das eleições.

De acordo com André Mineiro, a decisão do título será na próxima semana, ou no feriado de sexta-feira (12) ou no domingo (14). “Na segunda-feira (8), os times que avançarem à final vão passar uma posição à Liga quanto ao dia que preferem jogar. O que eles decidirem, em consenso, será seguido”, salientou o presidente da LAF.