O JOGO

Alcântara melhora marca pessoal em Porto Alegre

alcântara em poaO atleta Renan Alcântara dos Santos [Mag Sac Embalagens/Colégio Objetivo Americana/Xprime Americana] ficou em 10º lugar no geral entre os amadores e em 23º no geral da elite na 34ª Maratona Internacional de Porto Alegre, que aconteceu no dia 11, na capital do Rio Grande do Sul. Ele fechou o percurso de 42,195km com o tempo de 2h41m18s, melhorando sua marca pessoal em 6 minutos, registrada na Maratona de São Paulo, em abril deste ano.

“Foi um resultado surpreendente, pois não se baixa tanto o tempo de uma maratona para outra num intervalo tão curto entre as provas”, disse Alcântara. “Havia também o agravante de que eu estava em  tratamento de uma lesão muscular e não pude fazer alguns treinos pré- programados. Estou muito feliz”, acrescentou o fundista, que completou sua quinta maratona.

Tenente da Polícia Militar de Americana, Alcântara agora fará preparação para participar pela segunda vez do Desafio do Samurai, marcado para setembro, na Serra doi Rio do Rastro, em Santa Catarina. Nesta prova, o atleta tem que percorrer 67km no tempo máximo de 6 horas.