O JOGO
  • -->

Alcântara fica em grupo seleto na Maratona de SP

renan alcantara dos santos - maratona sp 2018Renan Alcântara dos Santos, tenente da Polícia Militar de Americana, terminou em 44º lugar na classificação geral da Maratona Internacional de São Paulo, realizada domingo (8), por ruas e avenidas da capital. Seu tempo para os 42,195 km foi de 2 horas, 56 minutos e 28 segundos. Em sua categoria (35/39 anos), ele foi o 10º colocado.

Mesmo fechando a prova 8 minutos acima de seu tempo do ano passado, Alcântara ficou em um grupo seleto, já que foi um dos 59 atletas (52 homens e sete mulheres) que completaram abaixo de três horas – no total, 3804 corredores (masculinos e femininos) cruzaram a linha de chegada.

“Todos que correm são unânimes em afirmar que é uma prova dura. Não sei se é pelos intermináveis cotovelos, pela descida no início e subida no final (tudo falsos planos), os viadutos ou túneis. Enfim, pelo segundo ano consecutivo senti muito a partir do km 30″, escreveu Alcântara em suas redes sociais.

“Mesmo quebrado e passando a girar mais de 1 minuto por km acima da média, até então anotada no km 29, percebi que não fui ultrapassado por muitos atletas nos 13 km finais. Creio que tal fato foi mais ou menos assim: eu quebrei, tu quebrou, eles quebraram! Kkkkk”, concluiu.