O JOGO

Alcântara é tricampeão dos 30km em Patrimônio

alcantara tri trirex

O fundista Renan Alcântara dos Santos, de Americana, venceu pela terceira vez consecutiva a prova de 30km da Trirex Evolution. O tricampeonato veio sábado [30], em Patrimônio, distrito de Brotas, com vitória de ponta a ponta em percurso todo de terra, incluindo descida e subida no Morro da Glória.

Tenente da Polícia Militar, Alcântara cravou o tempo de 2h03m52s e garantiu o topo do pódio. “O percurso de terra já requer esforço maior. Com subidas, o esforço é potencializado. A prova ficou ainda mais dura porque choveu bastante naquela região na sexta-feira”, comentou o atleta, que tem patrocínio do Colégio Objetivo Americana, Mag SAC Embalagens, XPrime, 4XTeam, Rodolfo Pinheiro e PersOne.

Como ganhou duas etapas seguidas em 2017 – a outra vitória foi no segundo semestre de 2016 -, Renan Alcântara recebeu também o título e o troféu Guerreiro Trirex. O pódio em Patrocínio foi completado por David Rafael Sossai, de Brotas, que ficou em segundo lugar com 2h12m34s, e Marcos Apolo de Jesus, de Piracicaba, que cruzou em terceiro com 2h15m11s.

Texto: Zaramelo Jr.