O JOGO

Alain Sisdeli busca título do Top Kart Brasil, em Vespasiano

Sisdeli vem de squência de resultados positivos no kartismo

Sisdeli vem de sequência de resultados positivos no kartismo

Depois de ser campeão do Campeonato Brasileiro, mês passado, em Itu, Alain Sisdeli, 26 anos, agora busca o título da categoria Master do Top Kart Brasil. A final da competição nacional está sendo realizada desde hoje (28) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Foram quatro séries de treinos livres e o piloto de Americana andou bem, principalmente nas duas últimas.

Na primeira série do dia, Sisdeli marcou apenas o nono melhor tempo. Na segunda, já mostrou evolução e foi o quinto. Na terceira, terminou como o mais rápido entre os 17 pilotos da Master. E na quarta e última série desta quinta-feira, garantiu o segundo lugar. “Acredito que tenho chances reais de brigar pelo título. Estou confiante”, disse o americanense, em contato telefônico com O JOGO.

Nesta sexta-feira (29), a tomada de tempos para definição do grid de largada da categoria de Sisdeli está marcada para as 13h40. As baterias classificatórias acontecem às 14h55 e 16h10. A final da Senior, sábado (30), será às 13h45.

O otimismo de Alain Sisdeli é justificado pela sequência positiva de resultados que vêm conquistando nas pistas. Além do título brasileiro, em julho, no último domingo (25), em Paulínia, o piloto de Americana venceu a etapa do Campeonato San Marino.

Nas etapas classificatórias do Top Kart Brasil na temporada 2014, Sisdeli foi vice-campeão em Itu e terceiro colocado em Penha, em Santa Catarina. A final em Vespasiano reúne dezenas de pilotos de todo País em sete categorias: Junior Menor, Cadete Honda, Junior, Iame TaG, Sudam, Master e Fórmula 4.

Texto e foto: Zaramelo Jr.