O JOGO

Airsoft é atração no “Décio Vitta”, domingo

Os jogos de airsoft simulam operações militares e têm atraído praticantes

Os jogos de airsoft simulam operações militares e têm atraído praticantes

Jogo surgido no Japão na década de 70 e bastante popular em países asiáticos, o airsoft é atração neste domingo (10) em Americana. “O resgate do presidente” é o combate marcado para o Estádio Décio Vitta, a partir das 8 horas, com a presença de equipes de cidades da região, como Santa Bárbara d´Oeste, Piracicaba, Campinas e Paulínia, entre outras.

A organização é do Grupo de Airsoft de Santa Bárbara d´Oeste (GASBO), que, além de reunir amigos para diversão, busca difundir a modalidade. Presidente do grupo, José Rossetto Netto (Skull) informou que a entrada é gratuita e o público pode acompanhar o jogo.

“Temos no estádio uma zona segura, de onde qualquer pessoa pode fazer o acompanhamento de todo processo, desde a preparação das equipes até o start do jogo”, citou Netto. “Há pessoas que jogam bola e, no nosso caso, a gente atira uns nos outros”, acrescentou.

Não internauta, não há razão para pensar que o estádio do Rio Branco será cenário de crimes!!! O airsoft simula operações policiais e militares em que os participantes tomam posse de armas de projéteis não letais, de plástico, que são chamadas de “bbs”; elas não possuem tinta e, por isso, o jogador, quando atingido, deve avisar e sair por iniciativa própria. Na linguagem da modalidade, isso é uma “questão de honra”.

“Em todos os jogos pensamos em missões diferentes, com base em filmes e técnicas de guerrilha. Tentamos aproximar o máximo de uma simulação real de combate.”, explicou Netto.

Netto Skull é presidente do grupo

Netto Skull é presidente

No início, o airsoft era restrito ao tiro ao alvo, porém, como aumentou o número de praticantes, passou a ser um combate, que não machuca quem é atingido pelo fato da munição não ser letal. No Brasil, o interesse pela modalidade cresceu bastante a partir de 2003, quando foi regulamentada e passou a ter caráter genuinamente esportivo.

Interessados em participar do grupo barbarense ou obter mais informações sobre a modalidade podem manter contato através do telefone (19) 99305.4977.