O JOGO

Ademir da Guia será padrinho do Novembro Azul

Ademir da Guia estará na Arena Colorado, em Americana, no próximo dia 26

Ademir da Guia estará na Arena Colorado, em Americana, no próximo dia 26

selo novembro azul 2017Ídolo do Palmeiras e um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Ademir da Guia, hoje com 75 anos, será o padrinho da 6ª edição do Novembro Azul de Americana, que acontece no próximo dia 26, das 8h30 às 12 horas, na Arena Colorado (Estádio Victório Scuro), no bairro Conserva. Organizado pelo Colorado Esporte Clube e pelo jornal O Jogo, o evento faz parte da campanha de prevenção e conscientização do câncer de próstata.

“O carisma do Divino (apelido que Ademir da Guia ganhou na época em que jogava) transcende qualquer paixão clubística. Sua imagem está acima disso, pois é querido e respeitado por todas as torcidas. Com certeza, sua presença dará brilho especial ao nosso Novembro Azul”, disse o médico Rogério Panhoca, presidente do Colorado.

Ademir da Guia participará de alguns minutos de um jogo envolvendo crianças de 7 a 9 anos, todas do projeto social mantido pelo Colorado, e de ao menos meio tempo da partida entre adultos, que terá também, entre outros, o cantor Rodrigo José, os ex-jogadores André Cruz, Pituco Sacilotto, Aritana, César Xavier e Marcinho Rocha, os árbitros José Henrique de Carvalho e Maurício Fioretti, e o narrador Bachin Júnior. Outros nomes ainda serão confirmados pelos organizadores durante a próxima semana.

AÇÕES

Quem for ao Novembro Azul na Arena Colorado, no dia 26, poderá fazer a troca de sabão em pó por camisetas, tanto do câncer de próstata como do câncer infantil. A doação mínima é de 2kg e, independentemente da quantidade doada, cada pessoa terá direito a uma camiseta. O produto arrecadado será repassado a entidades assistenciais de Americana, assim como já ocorreu em 2016.

Além de um padrinho, o evento deste ano também ganhou mais uma novidade: a distribuição de 100 vouchers para realização de exames de PSA (antígeno prostático específico), enzima (glicoproteína) com algumas características de marcador tumoral ideal, sendo utilizado para diagnóstico, monitorização e controle da evolução do carcinoma da próstata (ou câncer de próstata).

O médico Rogério Panhoca é um dos responsáveis pela organização do evento

Panhoca está na organização

De acordo com o médico Rogério Panhoca e o jornalista Zaramelo Jr., organizadores do Novembro Azul, os vouchers serão entregues a homens com idade entre 45 e 70 anos e que não tenham plano de saúde. Panhoca explicou que haverá acompanhamento de dois médicos urologistas nos casos de exames que apresentarem alteração. Tudo absolutamente sem custo algum.

Também serão feitos, no dia do evento, exames de aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de orientações na área de saúde, numa tenda na entrada na Arena Colorado.

JOGOS

Na programação da 6ª edição do Novembro Azul de Americana estão dois jogos de futebol. O primeiro deles, por volta das 9 horas, envolverá crianças de 7 a 9 anos do projeto social do Colorado, que irão a campo com camisetas da campanha “Passos que salvam” do câncer infantil. O segundo jogo, por volta das 10 horas, será entre os adultos, que usarão camisetas da campanha do câncer de próstata liderada pelo Colorado e O Jogo.

“O evento, desde o início, tem por principal objetivo mostrar às pessoas, principalmente aos homens, a importância da conscientização e prevenção do câncer de próstata. Ainda existe muito preconceito no mundo masculino quanto aos exames, especialmente o exame de toque, mas é fundamental que todos entendam que a vida é nosso bem maior”, afirmou Zaramelo, que foi diagnosticado com a doença ainda em estágio inicial em setembro de 2010.

Rodrigo José é uma das atrações do Novembro Azul

Rodrigo José é uma das atrações

PATROCINADORES

Os patrocinadores da 6ª edição do Novembro Azul de Americana são: Sanfarma, São Lucas Saúde, Célio Automóveis, Corpo Vida Pilates e Estética, Construtora Contatto, Meneghel Indústria Têxtil, Construforte, SOS Segurança, Supermercados Pague Menos, Sicoob UniMais Bandeirante e Labclin.

O evento também tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Americana, Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), Grupo Liberal de Comunicação e Rádio FM Notícia.