O JOGO

Ademir da Guia dá show de simpatia e humildade

Ademir da Guia, entre Zé Pulga e Hélio Panhoca, acena para público na Arena Colorado

Ademir da Guia, entre Zé Pulga e Hélio Panhoca, acena para público na Arena Colorado

O ex-jogador Ademir da Guia foi um capítulo à parte no 6º Novembro Azul de Americana, domingo (26), na Arena Colorado (Estádio Victório Scuro), na Conserva. Padrinho do evento, ele participou de meio tempo do jogo, fez um gol de pênalti, bateu outro defendido por Éder e mostrou a velha categoria que o transformou no maior ídolo da história do Palmeiras e em um dos principais jogadores de todos os tempos.

Fora de campo, Ademir da Guia, hoje aos 75 anos, deu verdadeiro show de simpatia e humildade. Ainda nos vestiários da Arena Colorado, atendeu aos pedidos de fotos e autógrafos de praticamente todos os participantes do jogo de confraternização e de crianças que tiveram acesso ao gramado.

Clique aqui e veja galeria de fotos

No local preparado para a sessão de fotos e autógrafos, Ademir da Guia foi extremamente atencioso com crianças, jovens, adultos e idosos que formaram uma fila com quase 200 pessoas. O Divino, apelido que ganhou na época de jogador, deixou o local por volta das 14 horas sob aplausos.

“Fico muito feliz por ter sido convidado para participar de uma festa tão bonita”, disse Ademir da Guia. “Aceitei de imediato o convite, ainda mais quando soube que o evento é voltado a uma causa tão importante”, ressaltou o ex-jogador. O Novembro Azul de Americana aborda a campanha de prevenção e conscientização do câncer de próstata.

Clique aqui e veja vídeo da solenidade de abertura

No primeiro tempo do jogo de confraternização, o Amigos do Colorado ganhou do Amigos do O Jogo por 4 a 0, com dois gols do narrador Osvaldo Luís, um de Ademir da Guia e outro do cantor Rodrigo José. No segundo tempo, houve empate por 1 a 1, com o jornalista Alex Ferreira marcando para o Colorado e Chiquinho Barbieri para O Jogo.

Estes os jogadores que participaram:

Amigos do Colorado – Juninho Sacilotto, Ademir da Guia, Osvaldo Luís, Rodrigo José, Josemar Estigaribia, Angelo Marusso, Pequeno Lizzi, Pituco Sacilotto, Camilo, Fumagalli, Fábio, Bruninho Sacilotto, Fabiano Neves, Márcio, Thiago Faé, Chiquinho Barbieri, Thiago Martins, Erik Zun, Ary, Rafinha Panhoca, Will Motta e Rômulo.

Amigos do O Jogo – Éder, Vitor, Aritana, César Xavier, Pastor Ailton, Fábio Vecina, Maurício Fioretti, Marcos Kórpore, Bachin Junior, Clayton, Carlos Granzotto, Baís, Valdir Trindade, Felipe Pacheco, Alex Ferreira, Amarildo Ferrato, Anselmo da Costa, Rodrigo, Fábio II e Antonio César.

* A troca de camisetas do 6º Novembro Azul de Americana por sabão em pó rendeu 1,7 tonelada do produto. A arrecadação será destinada a entidades assistenciais da cidade.

* O padre Leandro Ricardo, reitor da Basílica de Santo Antônio, fez a benção que marcou a abertura da programação do evento.

* Os organizadores estimam que público em torno de 1,5 mil pessoas passou pela Arena Colorado durante as seis horas da edição deste ano.

* Foram distribuídos 58 vouchers para exames de PSA a homens com idade entre 45 e 70 anos que não possuem plano de saúde. Se algum resultado apresentar alteração, o paciente terá acompanhamento médico gratuito.

* Crianças de 7 a 9 anos do projeto social do Colorado entraram em campo com Ademir de Guia e realizaram a preliminar do jogo dos adultos.

* Hélio Panhoca, pai do médico Rogério Panhoca, um dos responsáveis pela organização do evento, e o técnico José Antonio Rodrigues (Zé Pulga) tiveram o privilégio de acompanhar Ademir da Guia na sua entrada em campo.

* Campeões da 1ª Copa Regional de Futebol, os jogadores do time sub-16 do Colorado também foram a campo para apresentar o troféu conquistado em Santa Bárbara d´Oeste.

* Médico urologista, Renato Panhoca falou ao público sobre o câncer de próstata.

* O 6º Novembro Azul de Americana teve patrocínio de: Sanfarma, São Lucas Saúde, Célio Automóveis, Corpo Vida Pilates e Estética, Construtora Contatto, Meneghel Indústria Têxtil, Construforte, SOS Segurança, Supermercados Pague Menos, Sicoob UniMais Bandeirante e Labclin.

* Os apoiadores foram: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Americana, Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), Grupo Liberal de Comunicação e Rádio FM Notícia.