O JOGO

ADCF Unimed é derrotada em sua estreia no Paulista

Vendramini reconheceu os méritos da vitória de Venceslau

Vendramini reconheceu os méritos da vitória de Venceslau

Em sua estreia no Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1, a ADCF Unimed perdeu para Venceslau por 77 a 62, na noite desta sexta-feira (12), no Colégio Ideal, em Presidente Venceslau. A equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini não se encontrou em quadra, principalmente no terceiro quarto do jogo, quando permitiu que o time da casa abrisse vantagem de 17 pontos, determinante para o resultado.

Nos dois primeiros quartos, houve relativo equilíbrio. Venceslau venceu o primeiro por 22 a 16 e a ADCF Unimed ganhou o segundo por 21 a 20. O time da casa construiu a vitória no terceiro período ao registrar a parcial de 19 a 7. A equipe de Americana tentou reagir no último quarto e fez 18 a 16, que não foi suficiente para reverter o resultado negativo.

“Venceslau fez ótima partida e mereceu a vitória. Temos que trabalhar ainda mais forte para reverter a situação. Não dá mais para ser campeão invicto, mas dá para ser campeão”, disse Vendramini.

A segunda rodada do Campeonato Paulista será disputada no próximo dia 20 (sábado), no Ginásio Mário Antonucci, no Complexo Poliesportivo do Centro Cívico, em Americana. No primeiro jogo, às 18 horas, se enfrentam Santo André e Presidente Venceslau. No segundo, às 20 horas, a ADCF Unimed busca a reabilitação contra Rio Claro.

Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br