O JOGO

ABC vai a Cosmópolis para etapa do Paulista

abc vai a cosmópolisO ABC (Americana Bicicross Clube) vai a Cosmópolis, domingo (29), para a disputa da quinta etapa do Campeonato Paulista de BMX. A programação na pista que fica no bairro Bela Vista IV terá treinos das 8 às 10 horas; em seguida, acontecem as baterias de diversas categorias.

De acordo com informações de Alan Jonas Duarte (Aladin), presidente do ABC, a equipe local deve participar da etapa com grupo de 25 a 30 pilotos. “Vamos ter representantes em praticamente todas as categorias, tanto no adulto como na base”, disse o dirigente.

O destaque até aqui do ABC no Paulista é Thiago Bueno de Oliveira, que lidera a categoria Boy 9 anos com 86 pontos. Gael Doná, com 79 pontos na Novatos até 6 anos; Júlia Lorenlay Rocha, com 56 pontos na Girls 11/12 anos; e Caroline Vitória Amazonas, com 63 pontos na Girls 13/14 anos, aparecem na vice-liderança.

Outros três pilotos de Americana aparecem no Top 5 de suas categorias: Pedro Trevizan é o terceiro colocado na Novatos 9/10 anos com 65 pontos; Felipe de Araújo Laurindo está em quarto na Especial com 40 pontos; e Samuel Pereira ocupa o quinto lugar na Elite Men com 44 pontos.

No ranking por clubes do Paulista, o ABC está na quarta posição com total de 1207 pontos, atrás apenas de Votorantim, líder com 1303; Poços de Caldas, vice com 1227; e Paulínia, terceiro com 1223.

“Reorganizamos e reestruturamos o BMX de Americana e agora, de maneira gradativa, o trabalho será no sentido de formar novos campeões para a cidade”, finalizou Aladin, que foi um dos principais pilotos da cidade.