O JOGO

ABC revitaliza pista para receber o Brasileiro

Trabalhos estão sendo realizados na pista de bicicross de Americana

Trabalhos estão sendo realizados na pista de bicicross de Americana

O Americana Bicicross Clube (ABC) iniciou em março a revitalização da pista para o Campeonato Brasileiro de BMX, que será realizado nos dias 7 e 8 de julho, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no bairro Machadinho, ao lado da sede do Flamengo.

De acordo com o presidente Alan Jonas Duarte (Aladin), estão sendo executados vários serviços, como alterações e atualizações de obstáculos no traçado, o que não ocorria há mais de cinco anos; aplicação de impermeabilizante; instalação de alambrado e construção de vestiários e sanitários.

“Tudo que está sendo realizado é através do apoio de patrocinadores, de doações e do trabalho voluntário de atletas e de seus pais. A prefeitura nos deu mão-de-obra para a construção dos sanitários”, explicou Aladin.

De acordo com o dirigente do bicicross de Americana, a ideia é que tudo esteja pronto até o início da competição nacional, que deve trazer à cidade em torno de 700 atletas de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Paraná, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.

“Nesta semana, já havia mais de 200 atletas inscritos. A tendência é que o número cresça ainda mais. A expectativa é que o recorde dos últimos 10 anos do Brasileiro seja batido aqui em Americana”, citou Aladin.

trevilub_site