O JOGO

ABC pode fazer até 5 campeões no Paulista

Pilotos que representaram o ABC na etapa da semana passada, em Americana

Pilotos que representaram o ABC na etapa da semana passada, em Americana

Após a realização da sexta [e antepenúltima] etapa, domingo [10], em Americana, o ABC [Americana Bicicross Clube] pode fazer até cinco campeões no Campeonato Paulista de BMX. Os pilotos locais ocupam a liderança de suas categorias e devem levar a definição do título até a última rodada.

O mais próximo da taça é Felipe de Araújo Laurindo. Com 95 na Especial, dificilmente deixará de ser o campeão da temporada, pois a vantagem que tem sobre o segundo colocado John Paul Sampaio Bezerra é de 27 pontos. Os demais pilotos do ABC terão de manter o rítmo para fechar o ano no topo.

Na Girls 13/14 anos, Caroline Vitória Amazonas aparece com 108 pontos, mas tem Eduardo Karoline Pereira na cola com 99. Na Boys 8 anos, Tiago Bueno de Oliveira tem 2 pontos de vantagem para Tarcísio Lorencini – 100 a 98.

Com 95 pontos, Igor Gabriel do Amaral está na liderança da Boys 12 anos, mas é perseguido de perto por Alysson Inácio da Silva Pereira, com 91, e Guylherme Paradellas Carneiro, com 90. Por fim, Samuel Pereira de Oliveira ocupa a ponta na Junior Men com 96 pontos, mas vê Guilherme Ribeiro no vácuo com 95.

Por clubes, o ABC ocupa o sexto lugar entre 20 participantes com total até aqui de 1511 pontos. A liderança é de Poços de Caldas, que soma 1704 pontos.

Presidente do ABC, Alan Jonas Duarte, o Aladin, faz avaliação positiva da temporada. “Iniciamos o ano inscrevendo entre 10 a 15 atletas por etapa. Gradativamente, esse número foi subindo e na etapa que sediamos, semana passada, colocamos mais de 20 pilotos na disputa”, citou.

“Nosso objetivo para 2018 é participar do Paulista com 30 atletas e desta forma voltar a brigar pelos primeiros lugares na classificação por clubes”, acrescentou Aladin.

CAMPEÕES

A etapa de Americana do Campeonato Paulista teve a participação de 318 pilotos, que competiram em 57 baterias de 42 categorias na pista do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, ao lado da sede do Flamengo Futebol Clube. Quatro representantes do ABC foram campeões: Samuel Oliveira, Igor Amaral, Thiago Bueno e Felipe Laurindo.

A penúltima etapa do estadual acontece em Jacareí, nos dias 14 e 15 de outubro, enquanto o encerramento será em Cosmópolis, nos dias 18 e 19 de novembro.

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Jornal O Jogo