O JOGO
  • -->

Davi x Golias na final da Copa do Mundo da Rússia

TESTEIRA_PLANETA BOLA

– Juro que aproveitaria a coluna para cornetar todos os enormes erros da seleção brasileira na Rússia.

– No entanto, como nesta semana minha mãe completou mais uma primavera abençoada com muita saúde e sossego, preferi falar sobre coisas boas. Assim,  vou exaltar a maravilhosa campanha da finalista inédita da Copa do Mundo, a grande CROÁCIA!

– A equipe de Modric & Cia chega à final com “um jogo a mais” do que a França. Foram 30 minutos de prorrogação nas oitavas contra a Dinamarca (e vitória nos penais); mais 30 minutos contra a Rússia (e nova vitória nas penalidades) e outros 30 minutos frente a Inglaterra (com vitória no segundo tempo da prorrogação).

– São 90 minutos a mais de jogo do que os franceses, que passaram por Argentina, Uruguai e Bélgica, tendo um caminho muito mais complicado, mas sem tanto tempo extra em campo. Logo: de se esperar a equipe mais talentosa da França menos cansada do que a exausta e esforçada Croácia.

– Vou torcer muito para que esse conto de fadas croata termine em título, apesar de acreditar que a excelente equipe francesa tenha muito mais talento. Embalada pelo quarteto Kanté, Pogba, Griezman e Mbappé (FENÔMENO!), a França venceria 99 de 100 confrontos.

– Ocorre que na final da Copa do Mundo podemos estar de frente com o único confronto que a Croácia venceria…

modric – E que não duvidem deste bem arrumado time! Guiado por um Subasic em estado de êxtase, uma zaga de puro coração, um meio maestral com Modric (melhor jogador do Mundial – foto) e Rakitic, e um experiente ataque, a Croácia tem a vontade e a gana para vencer na decisão.

– É “Davi versus Golias” que todos adoram. Aquela história para render livros e filmes, lágrimas e gritos… É o jogo que essa ótima Copa merecia como final!

– Domingo teremos a seleção mais talentosa e forte contra a surpresa bem armada e com muito coração. França e Croácia, respectivamente, chegaram por méritos próprios e farão valer os 4 anos que esperamos por esse momento.

- Em tempo: VAMOS, CROÁCIA!

Fraternal amplexo.