Torneio movimenta 600 crianças em Americana

Primeiros jogos do torneio aconteceram na manhã de sábado

Em comemoração ao primeiro aniversário de atividades da escolinha de futebol do São Manoel, o Torneio Regional Kids e Teen teve início sábado (11) com a realização de 16 jogos nos campos dos bairros São Manoel e São Luiz.

De acordo com Ricardo Tite, um dos responsáveis pela organização, cerca de 600 crianças de 5 a 12 anos estão envolvidas na competição, que vai até o final de abril com rodadas sempre aos sábados.

 

No total, seis times participam do torneio, sendo cinco de Americana – Jardim América, Na Cara do Gol, Ipiranga, São Luiz e São Manoel – e um de Santa Bárbara d´Oeste – Os Gaviões.

“O torneio é para celebrar um ano da nossa escolinha, que hoje reúne mais de 250 alunos. Para a criançada não ficar apenas na rotina de treinos, resolvemos organizar o torneio como forma de gerar oportunidade de intercâmbio e competição”, disse Tite, que está no projeto ao lado de Walkinho Fronio, Thelmis Lanza e Ariane Pacanhella.

Ricardo Tite e Luiz Carlos Castilho: homenagem em solenidade

A solenidade de abertura do torneio, no São Manoel, reuniu atletas, familiares e convidados, como Márcio Henrique Leal, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Americana, e Gilson Bonaldo, presidente do Rio Branco. Incentivadora do projeto da escolinha do São Manoel, a sanitarista e ex-vereadora Maria Giovana Fortunato foi representada por Alex Bueno.

Os responsáveis pela escolinha entregaram cartão de prata a Luiz Carlos Castilho. “O Luiz jogou no amador e no veteranos do São Manoel, mas a homenagem foi por ter dado o pontapé inicial, há muitos anos, nas atividades com a molecada aqui no bairro. Foi ele quem começou tudo isso e nos inspirou neste novo projeto”, explicou Tite.

Alex Bueno representou Maria Giovana, que apoia o projeto

Zaramelo Jr.
Americana, 13 de março de 2023