Ronaldinho Gaúcho joga em Americana em abril

Juninho Dias e Ronaldinho Gaúcho, mês passado, em Limeira

Um dos mais talentosos jogadores de futebol do planeta de todos os tempos, Ronaldinho Gaúcho estará em Americana no dia 23 de abril. Aos 42 anos (completa 43 no próximo dia 21), ele será a principal atração do “Jogo dos Famosos”, no Estádio Décio Vitta, com programação a partir das 11 horas. A vinda do “Bruxo”, como Ronaldinho é conhecido no mundo da bola, está sendo intermediada pelo vereador Juninho Dias junto ao promotor de eventos Márcio Granada.

Há três semanas, Ronaldinho Gaúcho jogou em Limeira e Juninho foi conversar com ele no hotel em que estava hospedado para iniciar os entendimentos visando a realização da partida em Americana. Na semana passada, o vereador e o promotor foram até o gabinete do prefeito Chico Sardelli para reunião com o chefe do Executivo, que prontificou-se a ajudar “dentro do que for possível”. O vice Odir Demarchi e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Márcio Henrique Leal, também participaram do encontro.

 

Ao O JOGO, no início desta semana, Juninho Dias disse que todos os detalhes do “Jogo dos Famosos” serão divulgados até sexta-feira (10). De acordo com o vereador, a venda de  ingressos acontecerá tanto pela internet como em pontos físicos espelhados pela cidade. O valor estimado é de R$ 40. Também será sugerido ao público a doação de alimentos não perecíveis, com encaminhamento ao Fundo Social da Prefeitura e ao Instituto Jr Dias.

“A presença do Ronaldinho Gaúcho vai ser um momento inédito em Americana e certamente levará muita gente ao Décio Vitta. É uma estrela mundial, um cara multicampeão. Desde nosso primeiro contato, ele mostrou-se muito receptivo a vir aqui”, afirmou Juninho.

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho Gaúcho jogou também por Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro e Fluminense. Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, foi eleito o melhor jogador da Fifa duas vezes – 2004 e 2005.

Apesar de aposentado, Ronaldinho ainda mantem status de pop-star do futebol e sua presença em Americana terá forte esquema de segurança. Ainda não há informações se o ex-jogador fará alguma sessão de autógrafos e fotos.

DEMAIS

Ronaldinho Gaúcho será a maior atração do jogo de 23 de abril, mas não a única. De acordo com Juninho Dias, outros nomes de ex-jogadores já confirmados são os de Marcos Assunção (amigo pessoal do vereador), Amaral, Aloísio Chulapa, Túlio Maravilha, Marcelinho Cartioca e Vampeta. “Alem destes, vem mais gente. Durante os próximos dias vamos confirmando todos os nomes. Será uma grande festa”, finalizou Juninho.