De la Rue e Rahal são novos pilotos do PD´Chumbo

De la Rue, entre Giovanni Pamfílio e Carlinhos Carrion, um de seus padrinhos

Os empresários Gustavo De la Rue, 42 anos, e Marcelo Juabre Rahal, 51 anos, são os novos pilotos do Kart Pé de Chumbo para a temporada 2023, que começa em fevereiro. Eles passam a integrar o grid do campeonato que chega a “maioridade” com a disputa da 18ª edição consecutiva.

“Como sempre acontece, tem um pessoal saindo e um pessoal chegando. O Gustavo e o Marcelo passam a fazer parte da Família PDC e são muito bem-vindos”, disse o presidente Marcelo Marusso. “Ao longo destes 18 anos, o Pé de Chumbo sempre prezou pela qualidade dos pilotos e não pela quantidade. E quando falo em qualidade me refiro dentro e fora das pistas”, salientou o idealizador do campeonato.

Os novos integrantes do grid do Pé de Chumbo acompanharam as rodadas finais do ano passado, que definiram Théo Pioli Trevisani como tricampeão no geral e Ederson Fernando Rodrigues como vencedor da Light.

“Há muitos anos, andei de kart cross e kart de rua, mas nunca participei de um campeonato”, disse De la Rue, que chega ao Pé de Chumbo a convite dos pilotos Carlinhos Carrion, Théo Trevisani e Rogério Pompermayer.

“O PDC é um grupo de pessoas muito bacanas, com organização profissional e de alto nível. Já faz bom tempo que tenho vontade de entrar e participçar, mas por conta de outros compromissos, não tinha sido possível”, acrescentou.

Sobre seu desempenho em 2023, De la Rue disse que “sempre gostei de automobilismo. Sou competitivo em todas as atividades de esporte que prático, mas para andar no pelotão de ponta do Pé de Chumbo será preciso muito treino.”

E finalizou: “Minha expectativa, no momento, é começar a andar com a turma por diversão. O tempo e os treinos me darão algo mais real do que pode ser possível.”

Marcelo Rahal acompanhou as etapas finais da temporada 2022

RAHAL

Assim como Gustavo De la Rue, Marcelo Rahal também nunca participou de um campeonato de kartismo, mas assegurou que “gosto de desafios e do esporte do automobilismo. Acredito que todo homem busca algo a mais depois de uma certa idade.”

Convidado pelo piloto e amigo Ivan Dantas para fazer parte do grupo de pilotos do Pé de Chumbo, Rahal comentou que “já andei de kart indoor e estou feliz por estar no PDC, que é muito bem organizado. 2023 será um ano de aprendizado e experiência.”

De acordo com o presidente Marcelo Marusso, o grid da temporada 2023 conta atualmente com 19 pilotos. Até o próximo dia 20, ele pretende fechar o número de participantes.

“Temos estrutura para grid de até 26 pilotos, mas, sinceramente, não estamos preocupados em preencher todas as vagas. Como já disse, o importante é a qualidade e não a quantidade. A essência do Pé de Chumbo independe do número de participantes”, garantiu.

GRID PDC´2023

Théo Trevisani

Ederson Rodrigues

Givago Nunes

William Saura

Dênis Barbosa

Douglas Pitoli

Rafael Barberatto

Rafael Contatto

Rafael Nascimento

Carlinhos Carrion

Oswaldinho Nogueira

Carlos Barbosa

Mayckon Mota

Ivan Dantas

Rodrigo Pestana

Marcelo Marusso

Marcelo Contatto

Gustavo De la Rue

Marcelo Rahal