Samuel e Adilson conquistam título da Liga Paulista

Samuel: campeão mirim

Samuel Bertolassi e Adilson Paulino, da equipe de Americana, faturaram o título de suas categorias na Liga Paulista de Tênis de Mesa, encerrada em Rio Claro, dia 11. Após a realização de 10 etapas, Samuel somou 4350 pontos na Mirim 2, 1620 a mais que o segundo colocado Nicolas Correa.

Já Adilson fechou a temporada da Veterano 40-50 com 2360 pontos, 710 à frente de Alessandro Carlos Carnicelli, que ficou em segundo lugar. Além dos dois campeões, Americana teve outro destaque individual: Matheus Isaias Lopes, vice-campeão na Juvenil 2 com 2030 pontos – o vencedor da categoria foi Vitor Massaro Raghiante, com 2410 pontos.

Por equipes, Americana terminou em sexto lugar, atrás apenas de Rio Claro, São Carlos, Araras, Engenheiro Coelho e Piracicaba. No total, a Liga movimentou mesatenistas de 22 clubes do Estado.

“Mesmo com média reduzida de participação, nossos jogadores sempre conseguiram boas colocações nas etapas”, disse o técnico Maurel Luchiari, que comanda o tênis de mesa de Americana há três décadas.

De acordo com o treinador, a Liga Paulista de 2023 tem início programado para março, mesma data da largada do Torneio do Ranking Cidade de Americana.

Foto: Kiko Camargo | Fran TT Training Center | Divulgação