São Fernando é tetracampeão em Santa Bárbara

O técnico Tuiú Feitoza com a família após a decisão do Amador

O União São Fernando sagrou-se tetracampeão do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1ª Divisão, promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes). No sábado (24), em final no Estádio Antônio Guimarães e que reuniu um público estimado de 4,5 mil pessoas, o time do técnico americanense Luiz Feitoza (Tuiú) venceu o Grêmio Orquídeas por 1 a 0, gol olímpico de Nathan, conquistando o quarto título consecutivo – algo inédito na história do futebol amador barbarense.

Campeão em 2018, 2019, 2022 e 2023, o União São Fernando teve uma campanha de sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 jogos, marcando 15 gols e sofrendo 9. Além dos troféus e medalhas aos campeões e vice-campeões, a Seme promoveu a entrega das premiações individuais do campeonato. Vinícius Pontelo, do Esmeralda, foi o goleiro menos vazado com apenas 2 gols sofridos e Renan Caetano Filho, do Zabani, o artilheiro com 8 gols marcados.

 

“A edição de 2023 foi uma das mais equilibradas e disputadas nos últimos anos. Atendendo solicitação do prefeito Rafael Piovezan, ano após ano buscamos promover melhorias contínuas na organização dos eventos esportivos de Santa Bárbara. Parabéns às equipes participantes, suas torcidas e seus dirigentes. Um agradecimento especial também aos órgãos de comunicação que cobrem o dia a dia do esporte barbarense”, comentou o secretário de Esportes Vinícius Furlan, que acompanhou a decisão.

Os elencos dos finalistas:

União São Fernando – Schumacher; Churrasco, Iago, Arábia e Leandro Guizzi; Robinho, Bismarck, Negueba e Nathan; Joãozinho e Daniel. Chico, Tanque, Thiaguinho, Lucas, Moraes, Neguebinha, Rô, Curiri, Brunão, Renato, Jadson e Bruno Sá. Técnico: Tuiú.

Grêmio Orquídeas – Ramon; Akaoan, Uberaba, Halan e Hiago; Luan, Wellington e Costa; Igor Zóio, Bruninho e Matheus. Léo, Danilinho, Felipe Garcia e Monguinha. Técnico: Ricardo Ling

A partida teve a arbitragem de José Cláudio da Rocha Filho, integrante do quadro da Fifa desde 2021, auxiliado por Lídio Neri e pelo barbarense Leonardo Carreira Rapassi, ambos integrantes do quadro da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, com edição do O JOGO.