Ranking Winner define acessos e zera pontuação

João Marcos foi o destaque da principal categoria do torneio

Com o fechamento do primeiro quadrimestre da temporada 2023, o Ranking Winner de Tênis definiu os acessos entre os grupos A, B e C. Também foi zerada a pontuação de todos os jogadores para o início do segundo quadrimestre nas quadras da Winner Academia.

A partir de maio, Marcos Dantas, Matheus Couto, Fábio Pires, Laerte Filho, Roberto Oliveira e Heitor Macias passam a fazer parte do Ranking A, que é o principal do torneio.

Já Ademir Bizoto, Rubens Júnior, Rodrigo Moraes, Fábio Lopes, Marcelo Candido, Thiago Ferreira e Tiago Aguiar subir do Ranking C para o Ranking B. O único que mudou de categoria foi Matheus Furlan, que desceu do A para o B.

Agora, de acordo com o coordenador Edson Couto, o Ranking A tem 30 jogadores, mesmo número do Ranking B, enquanto o Ranking C está com 77 tenistas e o Ranking 45+ conta com 26.

Ao final do primeiro quadrimestre, os líderes de cada ranking foram João Marcos, com 243 pontos no A; Marcos Dantas, com 232 no B; Ademir Bizoto, com 263 no C; e Derinaldo Jesus, com 253 no 45+.

Mensalmente, cada tenista disputa dois jogos. Na virada de quadrimestre, há acesso e descenso. No encerramento do terceiro quadrimestre, em dezembro, os oito melhores garantem presença no Finals, que é jogado em janeiro, com o campeão da elite ganhando como prêmio principal viagem para acompanhar o US Open.