Debaixo de chuva, Pitoli vence mais uma no PDC

Rodada do PD´Chumbo no Beto Carrero foi realizada na 6ª feira

A terceira etapa da Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo, sexta-feira (14), foi disputada debaixo de chuva na pista do parque temático Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina, e teve vitória de Douglas Pitoli, repetindo o feito da segunda rodada, que aconteceu em Paulínia, em março.

Pitoli ganhou a primeira bateria e chegou em terceiro na segunda, totalizando 56 pontos. Théo Pioli Trevisani, segundo na primeira corrida e vencedor da segunda, fechou com a mesma pontuação, porém, Pitoli ficou com o título da etapa por ter obtido melhor resultado na prova que abriu a programação no traçado catarinense.

Na categoria Light, a vitória no Beto Carrero foi de Carlos Barbosa, que somou 49 pontos com o terceiro lugar no geral da primeira corrida e o sétimo na segunda. Barbosa e Ederson Rodrigues, com 99 pontos, ganharam a disputa no Campeonato de Duplas – eles correm pela Perena Saúde.

Após três etapas, Théo é líder na classificação geral com 161 pontos, 7 a mais que Givago Nunes e 9 a mais que Dênis Barbosa. Na Light, Rafael Nascimento segue disparado à frente com 142 pontos – quem está mais perto é Mayckon Mota, que soma 117 pontos.

O campeonato tem sequência em 19 de maio, a partir das 16 horas, no San Marino, em Paulínia.

  • Todos os detalhes da rodada no Beto Carrero serão publicados na edição 926 do O JOGO, que circula em 28 de abril.