Goodyear renova patrocínio com projeto esportivo

A Goodyear anunciou, esta semana, a renovação do patrocínio à Escola de Goleiros Camisa 1, sediada em Americana, cidade onde possui uma das suas principais unidades industriais da América Latina. Trata-se de um trabalho que contribui para que a instituição mantenha o seu foco no incentivo à preparação de novos talentos do futebol e na formação de cidadãos melhores no futuro.

O projeto atende nesse ano um total de 440 alunos, entre crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Idealizada pelo educador físico e preparador de goleiros Vander Batistella, a Escola de Goleiros foi fundada em 2005.

Além de trabalhar todos os benefícios do esporte, agrega conteúdos para os jovens, de forma gratuita, porém exige dos alunos dedicação na escola e bom comportamento nos treinos.

E a Goodyear, por meio do seu patrocínio, é parte dessa história. “Nossa parceria com a Escola de Goleiros começou há quatro anos e temos alavancado resultados positivos por meio desta iniciativa, além de ações de voluntariado, palestras e reconhecimento aos alunos da instituiçao”, disse a diretora Jurídica, Comunicação Externa e Assuntos Corporativos da Goodyear no Brasil, Sara Martins.

“A Goodyear tem compromisso permanente com as iniciativas esportivas e culturais alinhadas a nossa responsabilidade corporativa, e renovar esta parceria melhora o desenvolvimento da região e nos aproxima ainda mais do publico próximo à nossa fábrica”, complementou a executiva.

Hoje, a Escola de Goleiros Camisa 1 conta com três campos – um de grama natural e mais dois campos de gramados sintéticos, além de toda a infraestrutura. Batistella estima que pelo menos quatro mil jovens já passaram pelo projeto.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Goodyear