Lara Fernandes disputa Circuito em Florianópolis

Lara Fernandes entre o técnico Rodrigo Dantas e o pai Maurício

Depois de ser campeã geral na segunda etapa do Blue Series Brasil, em março, a triatleta Lara Fernandes, de Americana, disputa domingo (9) o Circuito Brasil Super Series Sprint, válido pela abertura do Campeonato Brasileiro. Nas distâncias de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida, a prova tem largada e chegada na Praia de Canasvieira, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

De acordo com o técnico Rodrigo Dantas, Lara, que tem 17 anos, vai competir no Alto Rendimento, disputando posições na Junior com medalhistas sul-americanos de sua idade. A etapa em Florianópolis, além de pontuação para o Brasileiro, também será classificatória para competições na América do Sul, previstas ainda para o primeiro semestre.

Além da capital catarinense, a triatleta americanense também estará nas etapas do Circuito Brasil no Rio de Janeiro (RJ), em maio, Salvador (BA), em julho, e Fortaleza (CE), em setembro. No calendário de Lara também está o Brasileiro de Triathlon, marcado para Brasília (DF), em outubro.

Recentemente, em sessão solene na Câmara de Vereadores, Lara Fernandes recebeu o Prêmio “Destaques Esportivos”, indicada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do município como melhor triatleta e melhor ciclista de Americana na temporada 2022.

@zaramelo jr

CLIQUE AQUI E VEJA EDIÇÃO #923 DO O JOGO