Atletas de Americana, Campinas e Limeira vencem Suzano

Atletas de diversas cidades participaram da prova em Americana

Lucas Vieira Canavesi e Gustavo Henrique Pereira, ambos de Americana, Elisangela Santana, de Campinas, e Rossana Anabela Silveira, de Limeira, foram os vencedores da 2ª edição da Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem, realizada na manhã deste domingo (26), com largada e chegada em frente à sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no Parque Residencial Nardini, em Americana., e percurso pela Avenida Brasil.

Promovida pela empresa Suzano, em parceria com a Prefeitura, e organização técnica da Chelso Sports e Business, a prova teve aproximadamente 1500 participantes (corrida e caminhada) de diversas cidades da região, segundo o professor Marcelo Campos, coordenador da ADC Suzano.

 

Na modalidade de corrida, de acordo com a Cronoserv, responsável pela cronometragem, 1050 corredores completaram o percurso –  410 nos 5 km masculino, 449 nos 5 km feminino, 132 nos 10 km masculino e 59 nos 10 km feminino.

Atletas paralímpicos, Kétyla Teodoro e Kesley Josué Teodoro acompanharam a corrida e fizeram elogios à organização. O prefeito Chico Sardelli, o vice Odir Demarchi e o secretário de Comunicação Leon Botão também marcaram presença.

“Todo mundo se envolveu, o clima ajudou, foi 100% perfeito, um sucesso”, afirmou Marcelo Campos (foto). “Conseguimos muita arrecadação para as entidades”, acrescentou o professor.

A Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem teve inscrições solidárias, com os atletas doando kits com itens de higiene e limpeza. Toda arrecadação será destinada a entidades de Americana, como Apae e Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, além do Fundo Social da Prefeitura.

VENCEDORES

Na prova dos 5 km masculino, Lucas Canavesi (RCO Assessoria Esportiva) completou o percurso em 16 minutos e 29 segundos. Seu companheiro de equipe Victor Luiz dos Santos cruzou em segundo lugar com o tempo de 18 minutos e 5 segundos. Luciano Silva Oliveira (Dunamis) foi o terceiro colocado com 18m17, enquanto Ednei Ponce Souza (Cavalaria do Mingone) chegou em quarto com 18m31 e Pedro Augusto Marques (Padaria Suíça) foi o quinto com 18m34.

Entre as mulheres, vitória de Elisangela Santana com a marca de 20 minutos e 15 segundos, seguida por Rosangela dos Santos Natal (segunda colocada com 20m53), Jéssica Rodrigues Salles (Bira Run – terceira com 21m05), Lau Oliveira (Foco Máximo – quarta com 21m26) e Edna Cristina da Silva (quinta com 21m45).

Gustavo Henrique Pereira (S2 Assessoria Esportiva) ganhou os 10 km masculino com o tempo de 32 minutos e 40 segundos, à frente de Daniel Antonio da Silva (Triaction Team), segundo colocado com 35 minutos e 26 segundos. O top 5 também teve Anderson Alves de Oliveira (Km Limeira), terceiro com 37m13; Deivison César Silva Gonçalves (Grae), quarto com 37m50; e Fabiano Nobre (Águia de Fogo), quinto com 38m08.

No feminino, a ganhadora foi Rossana Anabela Silvera (Bira Run), que fechou a prova com o tempo de 43 minutos e 22 segundos. Em segundo lugar ficou Andressa da Silva (Grae), com 43 minutos e 44 segundos, enquanto Geise Maria da Silva de Souza (S2 Assessoria Esportiva) foi a terceira colocada com 44m41. Na quarta posição ficou Alessandra Wenzel (Papirus), com 46m24, e na quinta, com 46m54, Elga dos Santos Bisca (Casal na Corrida).

Kesley Josué, Chico Sardelli, Marco Antonio Fuzato (gerente executivo industrial da Suzano),
Odir Demarchi e Kétyla Teodoro

Houve premiação em troféus aos cinco primeiros no geral e aos três melhores por categoria, tanto no masculino como no feminino, dos 5 km e dos 10 km. E todos os atletas que completaram a prova receberam medalhas de participação.

Clique aqui e confira o resultado geral.

Texto e fotos: Zaramelo Jr. @zaramelojr