O JOGO

Dado Salau anda forte e está animado no Brasileiro

Dado Salau tem andado em ritmo forte no traçado de Cascavel

Dado Salau tem andado em ritmo forte no traçado de Cascavel

A 1ª fase do 54º Campeonato Brasileiro de Kart está sendo disputada esta semana, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no oeste do Paraná. Entre os mais de 350 pilotos inscritos, aparece Luiz Eduardo Vota Salau, o Dado, de Americana, que participa na categoria F4 Senior.

Dado está na cidade paranaense desde o início da semana. Andou nos treinos livres na terça (16) e na quarta (17), e hoje (18) marcou presença na tomada oficial de tempos e na primeira classificatória – ficou em segundo lugar, atrás apenas de Alain Sisdeli, que também é de Americana. Amanhã (19), volta à pista para mais uma classificatória e a pré-final. Sua expectativa é estar na final de sábado (20).

A F4 Senior tem a participação de 37 pilotos e é considerada uma das mais competitivas do Brasileiro. Dado está confiante em termos de classificação final. “Vim para cá pensando em ficar entre os 10 melhores, mas andei bem nos treinos e acho até que, se não houver nenhum problema, dá para tentar beliscar um lugar no pódio. Hoje foi bruto”, disse o piloto, em contato telefônico com O JOGO.

Na próxima semana, de terça-feira (23) a sábado (27), Dado Salau disputa a 2ª fase do Brasileiro, novamente em Cascavel e desta vez na Senior A. “Nesta categoria o bicho pega. Se conseguir ficar entre os 15, está bom demais”, afirmou.

Foto: Bruno Gorski > Divulgação