O JOGO

Desafio do 19i tem domínio de americanenses

Largada das distâncias de 5k e 10k da Corrida Desafio do 19i, domingo, em Americana

Largada das distâncias de 5k e 10k da Corrida Desafio do 19i

A quarta edição da Corrida Desafio do 19i, realizada na manhã de domingo (13), teve domínio de atletas de Americana nas principais categorias. Com largada e chegada na Praça Comendador Muller, a prova teve cerca de três mil inscrições – deste total, de acordo com a cronometragem da Cronoserv, 2.583 (1.419 homens e 1.164 mulheres) cruzaram a linha de chegada.

Americana foi ao topo do pódio com Gustavo Henrique Pereira (RKM Transportes) e Natália Regina Painelli, nos 19k; Lucas Bissoli, nos 10k; Luan Bissoli, nos 50k; e Renan Alcântara dos Santos (MagSac, Colégio Objetivo Americana, XPrime, Persone e Rodolfo Pinheiro) nos 19k militar.

Realizada pelo 19º Batalhão da Polícia Militar e organizada pela Chelso Sports & Business, a Corrida Desafio percorreu ruas e avenidas de Americana. Boa parte do trajeto foi pela Avenida Brasil, considerado o principal cartão postal da cidade.

Nos 19k, Gustavo Pereira chegou em primeiro lugar com o tempo de 1h05m39s. “Foi um percurso muito bom e muito difícil, principalmente na Avenida Cillos, com um trecho pesado de subida. Feliz pela vitória, num prova que é importante no calendário do esporte de Americana e que foi excelente teste para o que vem pela frente na temporada”, disse Gustavo. Entre as mulheres, Natália Painelli conquistou a vitória com a marca de 1h18m27s.

Em sua estreia nos 10k, Lucas Bissoli venceu a corrida cravando o tempo de 32m56. “Muito bem estrear com vitória. O dia estava maravilhoso para correr, num percurso bastante interessante. Tinha um pouco de subida no começo, mas consegui me equilibrar”, comentou. No feminino, a vencedora foi Nádia Caroline Ferreira Lima, de Campo Limpo Paulista, com 42m25s.

Por fim, nos 5k, Luan Bissoli cruzou a linha de chegada na primeira colocação com o tempo de 16m15s. “Fiquei em quinto no ano passado e agora consegui ganhar. Estou bastante contente. A subida no início não foi nada fácil, mas depois melhorou”, afirmou. Suian Sutto, de Piracicaba, com 20m13s, foi a vencedora no feminino.

Ao final da corrida, no salão de festas da Basílica de Santo Antônio, houve a solenidade de premiação, com a entrega de troféus aos melhores de cada categoria, e medalhas a todos os atletas que completaram o percurso.

Sediado em Americana, o 19º Batalhão da Polícia Militar tem a expectativa de reunir perto de quatro mil atletas na edição de 2020. “Acreditamos que a corrida já pegou entres os atletas e agora é dar sequência”, disse o major Rogério Nascimento Takiuchi.

Alcântara com a premiação da quarta edição

Renan Alcântara com a premiação da quarta edição

MILITAR

Tenente do 19º Batalhão da Polícia Militar, Renan Alcântara dos Santos manteve seu reinado entre os militares que disputam a Corrida Desafio do 19i. Com o tempo de 1h07m08s, vantagem de 6m02s para o segundo colocado Eliel Soares, ele foi o vencedor dos 18k da categoria pelo quarto consecutivo.

Além do degrau mais alto do pódio militar, Alcântara também assegurou um lugar no geral dos 19k, cruzando em quarto lugar – ficou atrás apenas de Gustavo Henrique Pereira, Adilson Rogério da Silva e Antonio Carlos da Cruz de Jesus.

“É muito gratificante conseguir mais uma vez chegar entre os primeiros colocados no geral bem como no lugar mais alto do pódio entre os militares. A cada ano, os corredores vêm mais treinados, o que é fundamental para um bom resultado”, comentou Alcântara.