O JOGO

Ondas propõe título de cidadão a Totó Von Ah

Totó Von Ah, na sala de troféus que leva seu nome, deve receber título

Totó Von Ah, na sala de troféus que leva seu nome, deve receber título

Presidente da Câmara de Americana, o vereador Alfredo Ondas (PMDB) protocolou na secretaria da Casa projeto de decreto legislativo em que propõe a concessão de título de cidadão americanense ao professor Plácido José Von Ah.

Mais conhecido como Totó, Von Ah nasceu no dia 1 de fevereiro de 1949, em Campinas. Em 1976, trabalhou como monitor na PUC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), e, posteriormente, em 1977, como professor instrutor. Em 1978, ingressou como professor assistente na cadeira de atletismo e comandou outros departamentos da universidade exercendo as funções de professor de condicionamento físico, professor de basquete, vôlei, futebol, futebol de salão e natação, permanecendo até o ano de 1996 na mesma instituição.

Desde 17 de maio de 1976, é funcionário concursado da Prefeitura de Americana, com atuação na Secretaria de Esportes. Foi técnico das categorias de base do Rio Branco nos anos 80. A sala de troféus do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina, leva o nome de Totó Von Ah através de lei municipal.

O projeto será encaminhado às comissões permanentes do Poder Legislativo e discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de Americana