O JOGO

Montaria em cavalos distribui R$ 40 mil em Americana

Montaria em cavalos é uma das atrações da Festa

Montaria em cavalos é uma das atrações da Festa

Por Fernanda Brandão

Assessoria de Imprensa

2015, 24 de maio

fdp logo 2015 site

Entre os dias 12 e 14 de junho, durante a 29ª Festa do Peão de Americana, será realizada a Copa Rozeta Panther Cutiano. A modalidade de montaria em cavalos será disputada por 40 atletas e vai distribuir R$ 40 mil em prêmios. “O meu grande sonho é ser campeão em Americana, pela relevância do evento. Será um momento em que farei de tudo para conquistar as melhores notas”, disse Ari Piovezan Júnior, atual líder do campeonato.

Outros nomes importantes também confirmaram presença na Festa, entre eles, Marco Antônio Silva, de Palestina, que foi bicampeão em Americana, e Luís Nascimento, de Aparecida do Taboado-MS, outro que já conquistou o título na cidade, além de ter sido campeão em Barretos, Jaguariúna e Fernandópolis.

A temporada 2014/2015 da Copa Rozeta Panther Cutiano começou justamente em Americana, no ano passado. “Realizamos 25 etapas pelo Brasil. É um campeonato que veio para fortalecer a modalidade, que existe há mais de 60 anos. Estar em Americana é certeza de reconhecimento nacional”, disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

De acordo com Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana, o Cutiano é uma tradição na festa. “É uma prova que acontece desde os primeiros rodeios. Nosso objetivo é sempre trazer os melhores atletas e animais para a arena. O público pode esperar por muita emoção e adrenalina”, afirmou.